Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo de validade do compromisso de compra e venda?

Assinei um compromisso de compra e venda e dei um sinal, estou esperando 1 mês para a imobiliária fazer o contrato para que eu possa pagar o restante e tomar posse, porém a proprietária cada hora inventa uma desculpa e meu dinheiro está com a imobiliária que não quer devolver e nem consegue resolver o impasse. O que fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o prazo de validade do compromisso de compra e venda?

Assinei um compromisso de compra e venda e dei um sinal, estou esperando 1 mês para a imobiliária fazer o contrato para que eu possa pagar o restante e tomar posse, porém a proprietária cada hora inventa uma desculpa e meu dinheiro está com a imobiliária que não quer devolver e nem consegue resolver o impasse. O que fazer?

Respostas (9)

há 3 anos

Prezado, a imobiliária deve ser responsabilizada, pois você deu o sinal como entrada e princípio de pagamento, a imobiliária recebeu e tem por obrigação de restituir o que você já pagou, ou de uma vez por todas reunir todas as partes envolvidas para concretizarem o negócio ou desfazer / desistir /declinar dessa negociação. A intermediação desse negócio, não é com a proprietária que você deve resolver, mas sim, com a imobiliária, ela é a responsável pelo honesto, claro e bom andamento do negócio. Sugiro a você que tente amigavelmente esse reunião com as partes via imobiliária, porém documente todos os passos a serem dados e faça-os assinarem, assim você terá em mãos todos os subsídios e com isso, se não resolverem, sugiro que vá até o CRECI de sua cidade e com esse documento, eles farão um intervenção e podem até punir a imobiliária, uma vez que essa é OBRIGADA A MANTER O BOM ANDAMENTO DO NEGÓCIO.

Compartilhe esta Pergunta