portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Sim.

há 1 ano

6

Carlos Augusto Dos Santos

imóvel guide usuário

Letícia

Perguntador

há 1 ano

O não repasse das contas para o meu nome, é motivo para ação contra?

Entreguei a casa há 04 meses, porém o proprietário não retirou meu nome da conta de luz e alugou a casa novamente. Chegou uma notificação no meu email comunicando os atrasos e possível negativação. Avisei ele e o mesmo disse que resolveria e infelizmente meu nome foi negativado. Posso entrar com uma ação contra ele.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Competia a você ter pedido o desligamento do serviço quando saiu do imóvel.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Sim, pode pode porque o novo locatária tem que passar as contas de consumo para o nome dele, e você ao sair do imóvel poderia ter solicitado o desligamento de fornecimento de energia e água.

Corretor de imóveis

Casa Em Campinas Sp

Imobiliária

Respostas: 757

há 1 ano

Se vc pagar em dia não.Mais se deixar de pagar as contos a prejudicar o nome de terceiro ai sim.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.069

há 1 ano

O ideal sempre que você sair de um imóvel alugado é você se dirigir até o a Copel ou o órgão que administra a conta de luz e retirar a conta do seu nome é isso que esteja tudo quitado óbvio né Você pode nesse caso seu sim entrar com uma ação contra o proprietário por ter causado algum dano para você.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Responsabilidade do proprietário se saiu esta tudo certo pode entrar com ação judicial conta ele.

Faça uma nova pergunta: