portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Não, o proprietário tem que aguardar o termino do contrato e notificar 30 dias antes que vai solicitar o imóvel.

há 1 ano

15

Casa Brazil Imóveis

imóvel guide usuário

Joice Gallotti Medeiros

Perguntador

há 1 ano

Mesmo sempre pagando certo o aluguel, ela pode me tirar da casa?

Minha amiga me ligou oferecendo o geminado dela p alugar p mim, porém avisei ela q só sairia de onde eu estava se o contrato fosse de um ano, ela aceitou. Qndo vim p a casa ela não quis mais fazer o contrato, insisti.. No dia em q fomos no cartório ela me falou q fez o contrato só de 6 meses, descumprindo oq havíamos combinado.. N tive outra escolha pois precisava do contrato p fazer matrícula da escola p meus filhos. Ela disse q ia renovar automaticamente.. PorÉm quando faltava uma semana p fazer 3 meses em q eu estava na casa, ela pediu a casa, falei q ia sair assim q terminasse oq havíamos combinado, ela n aceitou e disse q queria antes mas se eu não achasse algo ela ia esperar terminar o contrato.. PorÉm tenho duas crianças, se eu tirar eles da escola não consigo mais vaga em outra pq já estão acabando as aulas, não achei nenhum. Lugar q aceitasse crianças, pedi p ela ficar na casa até dezembro p que qndo acabasse as aulas eu saia, ao p não prejudicar meus filhos. Ela alterou o valor do aluguel, eu aceitei porém perdi meu auxílio q me ajudava a fazer a compra do mês, falei q ia pagar somente o combinado do contrato, agora ela quer chamar a polícia e me tirar daqui com meus filhos, pago todo mês os alugueis certos, nunca atrasaram.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Não, o proprietário tem que aguardar o termino do contrato e notificar 30 dias antes que vai solicitar o imóvel.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 420

há 1 ano

Sempre, sempre tenha contrato Só sai ao termino do contrato Ela precisa te dar ao menos 30 dias para sair do local Vc esta certa, paga certinho.

Corretor de imóveis

Imóveis Paula Rocha

Imobiliária

Respostas: 51

há 1 ano

O seu caso não é fácil, e esta pessoa não é sua amiga e uma oportunista.Procure um advogado este profissional vai te ajudar.

Corretor de imóveis

Rosa Lu

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 1 ano

Qualquer contrato deve ser firmado em cartório.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 1 ano

Procure a defensoria pública da sua cidade e exponha o seu caso.

Corretor de imóveis

Washington Camargo

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 1 ano

Ela tem que obedecer o contratado entre vocês, por isso existe o contrato.Qualquer aumento só depois do fim do prazo estipulado no contrato.Também, pela lei do inquilinato, qualquer aumento só após decorridos 12 meses, pois a correção é anual.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.203

há 1 ano

Infelizmente o que vale é o contrato assinado Por outro lado ela não pode chamar a polícia Existe a chamada Lei do Inquilinato que regulamenta todas as locações de imóveis Eu sugiro você consultar um advogado ele com certeza vai poder lhe ajudar nessa situação.

Corretor de imóveis

Salles Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 215

há 1 ano

O inquilino não pode ser despejado se o locador não apresentar motivos para despejar o locatário.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Sem o proprietário quiser pode pedir o imóvel desde que seja antecipado.

Faça uma nova pergunta: