portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Pode.

há 1 ano

25

Denise Leandro

imóvel guide usuário

Jaqueline

Perguntador

há 1 ano

Posso impedir dono de realizar reforma?

Moro em uma kitnet que o contrato acaba em dezembro e estou gravida, só irei sair em dezembro, devido ao contrato e também por que só consegui a casa pra dezembro, o dono da kitnet quer aumentar as kitnets no local, deixando o local praticamente inabitável, com todos transtornos principalmente pra mim, só que não tenho pra onde ir, ele tirou a multa do contrato caso eu queira sair, só que só posso sair em dezembro, pq já acertei a casa que vou mudar, ele já quer começar a obra segunda, posso impedir?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Pelo que eu entendi são várias kitnets o que faz com que a edificação se assemelhe a um condomínio.Pois bem: nas áreas comuns você não pode impedir reformas e dentro da sua kitnet ele não entra.Vale lembrar que reformas carecem de autorização da prefeitura e se o proprietário não tiver autorização da prefeitura para realiza-la você pode denunciar a irregularidade à prefeitura, que muito provavelmente embargará a obra (se irregular, bem entendido).

Corretor de imóveis

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 374

há 1 ano

Sim, vc pode impedir.O fato dele ser proprietário não dá a ele o direito de, sequer, entrar no imóvel sem a sua autorização.Chame a polícia se ele insistir em entrar.

Corretor de imóveis

Thiago Castro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 781

há 1 ano

A reforma do apartamento alugado deve passar pela aprovação e permissão do dono.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Sim, ele tem que aguardar o termino do contrato.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.069

há 1 ano

Sim, pode ser impedido sim, pois sempre que o aluguel estiver em dia, o inquilino tem direitos sobre o imovel.

Corretor de imóveis

Arnaldo Soveral Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 117

há 1 ano

Ele não pode fazer obra enquanto estiver no imóvel pois neste momento que tem a posse do imóvel é o locatário salvo se fosse uma obra de caráter obrigatório.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Precisa da autorização do inquilino.

Faça uma nova pergunta: