Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para construir em cima de um terreno?

Comprei um terreno terreno tinha dono do campeão tenho direito construir em cima tenho direito ou não.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para construir em cima de um terreno?

Comprei um terreno terreno tinha dono do campeão tenho direito construir em cima tenho direito ou não.

Respostas (7)

há 3 anos

Se diz dono mais esta na justiça, o juiz assinou dizendo que este é o dono do terreno. ( dono do imóvel é aquele que no cartório de registro esta descrito) se vc construir pode até perde seu material de construção.

há 3 anos

Se eu entendi direito você comprou os direitos possessórios de um terreno cujo possuidor tem apenas a expectativa de conseguir usucapião, é isso? Em contratos desse tipo você sempre corre o risco de perder o terreno e em consequência tudo o que investiu nesse terreno, inclusive a construção. Você precisa verificar ao menos: quem é o proprietário legítimo do terreno (isso você consegue tirando a matrícula do imóvel) e se esse proprietário (ou seus herdeiros) estão se opondo à posse do terreno; se pairam dívidas sobre esse terreno e há quanto tempo esse vendedor comprova que exerce a posse do terreno com ânimo de dono.

Compartilhe esta Pergunta