portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se você não morou no local, pode sim pedir o dinheiro de volta.

há 1 ano

9

Casa Brazil Imóveis

imóvel guide usuário

Francyellem

Perguntador

há 1 ano

Contrato verbal, ao desistir posso ter o meu dinheiro de volta?

Aluguei um kitnet e fiquei só um dia. Foi 350, porém desistir de ficar e falei que ela poderia me cobrar o valor da noite e me devolvesse o restante. Quando falei da situação, ela me falou que por cauda da correria ela não tinha me avisado que iria viajar para outro lugar e que usou o dinheiro para tal ação e falou que quando aluga-se o novamente iria mais rápido o dinheiro para minhas mãos. PorÉm, ontem eu falei novamente e ela me respondeu com um áudio, falando que eu que me ques fixar no local e ela não tinha me forçado a nada! Falou que não tinha a obrigação de me pagar nada! Quero saber se posso fazer um boletim de ocorrência por apropriação indebita? Ocorreu a minha desistência. PorÉm ela falou que não tem a obrigação de pagar. Ela é certa? Pq desistir de ficar? Peguei o kitnet dia 25 de janeiro e falei que não ia ficar dia 26 vim embora. No caso fiquei só um dia. E falei que não queria. O acordo foi verbal! Não teve contrato.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Se você não morou no local, pode sim pedir o dinheiro de volta.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Não houve apropriação indébita.Mesmo contratos informais seguem a lei que exige 30 dias de aviso prévio para rescisão.Se você acha que algum direito te assiste nada te impede de litigar no JEC, na esfera cível.

Corretor de imóveis

Cabane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 738

há 1 ano

Muito dificil todo contrato tem que ser por escrito.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.980

há 1 ano

Tendo como provar até pode , desde que a pessoa tenha palavra e bom caráter.

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 1 ano

E valido, tem que ter entendimento dos dois.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.873

há 1 ano

É preciso ter mais responsabilidades nos acordos mesmo sendo verbais O proprietário poderia ter a deixado de fazer uma outra locação mais duradoura pra te alugar Tende negociar o valor.

Faça uma nova pergunta: