portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Pode sim.

há 1 ano

7

Sergio Antonio Bastos

imóvel guide usuário

Tamirys

Perguntador

há 1 ano

Imobiliária pode processar proprietário?

Meu imóvel está alugado via imobiliária e o contrato acaba dia 12/03/23, não quero renovar o contrato com a imobiliária e o inquilino pretende comprar o imóvel até o fim do ano, a imobiliária pode me processar por não pagar a taxa de intermediação sendo que a negociação foi feito diretamente com o inquilino?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.062

há 1 ano

O proprietario devera pagar a taxa de intermediacao pois o inquilino so existe por causa da intermediacao imobiliaria. E essa informacao geralmente consta no contrato de administracao.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

No seu contrato com a imobiliária consta que ela (imobiliária) fará jus à comissão caso o imóvel seja vendido ao inquilino que ela apresentou? Contratos são válidos entre as partes de forma que se você concordou em pagar comissão a imobiliária tem base para processo. Não temos como adiantar qual será o entendimento da justiça.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

Quer cair no golpe do bom inquilino que vai comprar no fim do ano né? Encerre o contrato, diga que imobiliária não tem mais responsabilidade sobre a locação e fique com a incerteza diária até o fim do ano se irá receber o aluguel. Nós colhemos o que plantamos.

Faça uma nova pergunta: