portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Bom dia Não podem te cobrar não Se não ultrapassou a data estipulada não tem porquê cobrar É a lei do inquilinato.

há 11 meses

7

Ricardo Pereira Gonçalves

imóvel guide usuário

Maria Luiza.

Perguntador

há 11 meses

Devo pagar os dias que não morei depois da entrega das chaves?

OlÁ Fiz o aviso de desocupação de um imóvel no dia 2004 e então a imobiliária me deu até dia 2005 para entregar as chaves Eu entreguei as chaves no dia 0805 e agora estão me cobrando 08 dias de condomínio e 20 dias de aluguel ou seja 12 dias a mais da data que foi realizada a vistoria Isso está correto Por que devo pagar 20 dias de aluguel sendo que não vou mais estar morando até a data limite de desocupação 2005 Qual lei pode me amparar.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Ricardo Pereira Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 349

há 11 meses

Bom dia Não podem te cobrar não Se não ultrapassou a data estipulada não tem porquê cobrar É a lei do inquilinato.

Corretor de imóveis

Lucinda Maciel Do Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 407

há 11 meses

A entrega das chaves não é oficialmente a rescisão do contrato.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.062

há 11 meses

É considerado cláusula abusiva ou seja qualquer cláusula que obrigo inquilina pagar aluguel após a entrega das chaves até que o imóvel esteja na mesma condições é ilegal.

Corretor de imóveis

Ivan Ferreira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 332

há 11 meses

No último mês de permanência do inquilino será cobrado o aluguel proporcional aos dias até a data da saída quando o contrato é finalizado Pode haver diferenças das condições de cobrança entre as versões do contratos de aluguel Por isso verifique o que está registrado no seu contrato para ter mais informações.

Corretor de imóveis

Edinaldo Assunção

Corretor de imóveis

Respostas: 178

há 11 meses

A lei do inquilinato Lei 82451991 A orientação é que leia o contrato de locação ou apresente a um advogado para analisar o contrato.

Corretor de imóveis sem foto

Leandro Vicente

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 11 meses

Se vc deveria entregar as chaves até o dia em contrato e não entregou vão ter que pagar aluguel regente os dias que que se encontrou com a chaves.

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 11 meses

Isso é cobrança abusiva de dívida consulta um advogado leva o contrato para ele analisar as clausulas Ele não pode cobrar nada depois da entrega das chaves sendo que já foi feita a vistoria do imóvel.

Faça uma nova pergunta: