Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fazer transferência ou doação para um herdeiro?

gostaria de tranferir ou doar o único imóvel residencial que possou para um filho meu com minha esposa , tenho filhos fora do casamento e receio pela partilha do imóvel no caso do meu falecimento . qual o melhor caminho a ser tomado para que esse imóvel fique no nome do filho escolhido mesmo após o meu falecimento .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Fazer transferência ou doação para um herdeiro?

Gostaria de tranferir ou doar o único imóvel residencial que possou para um filho meu com minha esposa , tenho filhos fora do casamento e receio pela partilha do imóvel no caso do meu falecimento. qual o melhor caminho a ser tomado para que esse imóvel fique no nome do filho escolhido mesmo após o meu falecimento.

Respostas (8)

há 2 anos

Os bens do falecido podem ser requisitados por todos os herdeiros, inclusive os filhos fora do casamento. Não adianta fazer a transferência ou doação. A melhor opção é procurar um advogad@ para fazer um testamento, onde você poderá doar maior parte para um herdeiro específico. Felicidades.

há 2 anos

Nenhuma possibilidade de você doar 100% do seu patrimônio a um único herdeiro.50% deve ser reservado aos herdeiros necessários. Você pode fazer um testamento de forma que esse seu filho fique com 50% do seu imóvel mais o quinhão dele na divisão da herança.

há 2 anos

Transferir ou doar um imóvel para um filho requer procedimentos legais específicos, como escritura pública ou doação, dependendo das leis locais. É aconselhável consultar um advogado especializado em direito imobiliário para orientação sobre os requisitos, impostos e consequências dessa transferência. Cada jurisdição pode ter regras diferentes, por isso é importante entender completamente o processo antes de prosseguir.

Compartilhe esta Pergunta