Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para transferir posse de imóvel na planta?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como faço para transferir posse de imóvel na planta?

Respostas (8)

há 2 anos

O Sr comprou um imóvel que está sendo ou será construído. Logo, O Sr assinou um contrato de promessa de compra e venda com a construtora ou incorporadora. O Sr pode ceder a titulo oneroso este contrato para alguém que seja interessado no imóvel e que seja disposto a pagar o valor que o Sr está pedindo para ceder este contrato que confere o direito de comprar o imóvel quando será pronto.

há 2 anos

Caso esse imóvel não esteja financiado pelo banco, ou seja, não seja de crédito associativo, pode ocorrer naturalmentecaso a construtora esteja de acordo. Haverá um distrato do seu contrato com a construtora e um novo com o comprador. Caso seja um imóvel associativo e você já esteja pagando ao banco a evolução de obra, não é possível a transferência do bem nem da dívida durante a obra. Caso o comprador e você aceitem o risco, poderão fazer contrato de gaveta, mas saiba que se o comprador não pagar ao banco você é quem sai perdendo. Nesse caso ideal manter os pagamentos pois o imóvel valoriza durante o processo e ao fim vc vende com lucros e de forma legal.

×

Compartilhe esta Pergunta