portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

22

Para obter a escritura de uma casa você deve entrar em contato com cartório e registro de imóvel da região onde o imóvel está localizado a escritura é um documento que comprova a propriedade do imóvel e é registrado nesse cartório ao solicitar a escritura Você precisará apresentar os documentos pessoais e possívelmente outros documentos relacionados à compra do imóvel como o contrato de compra e venda o cartório poderá fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para obter a escritura lembre-se de que a taxa prazo pode variar de acordo com a região.

há 1 mês

0

Daniel Braz

imóvel guide usuário

Débora Jacinto

Perguntador

há 1 mês

Onde conseguir uma escritura de casa?

Respostas (22)

Corretor de imóveis

Daniel Braz

Corretor de imóveis

Respostas: 38

há 1 mês

Para obter a escritura de uma casa você deve entrar em contato com cartório e registro de imóvel da região onde o imóvel está localizado a escritura é um documento que comprova a propriedade do imóvel e é registrado nesse cartório ao solicitar a escritura Você precisará apresentar os documentos pessoais e possívelmente outros documentos relacionados à compra do imóvel como o contrato de compra e venda o cartório poderá fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para obter a escritura lembre-se de que a taxa prazo pode variar de acordo com a região.

Corretor de imóveis

Helder Silva De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 mês

No cartório de registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Gabriela Nolasco Consultoria Imobiliária Ltda

Imobiliária

Respostas: 12

há 1 mês

Para obter uma escritura de uma casa, você geralmente precisará contatar um cartório de registro de imóveis na área onde a casa está localizada. Eles podem fornecer assistência sobre os documentos necessários e orientar você sobre o processo de transferência de propriedade e registro da escritura. Certifique-se de ter todos os documentos relevantes, como contratos de compra e venda, recibos de pagamento e identificação pessoal.

Corretor de imóveis

Viviane Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 65

há 1 mês

No cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

Vamos lá, pela resposta dos colegas vale exclarecer o seguinte: 1. Se a casa já tem escritura e você quer só conseguir uma cópia dessa escritura realmente o cartório de registro de imóveis pode te ajudar porque na matrícula consta em qual tabelionato de notas a escritura foi lavrada. 2. Se você não tem escritura mas tem contato com quem te vendeu o imóvel basta que ambos compareçam a um cartório de notas. 3. Se você adquiriu a casa por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato de financianento em o mesmo valor; 4. Se você adquiriu a casa por contrato de compra e venda de gaveta necessário analise documental para saber se o melhor caminho é usucapião ou adjudicação compulsória.

Corretor de imóveis

Leomar Benincá

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 249

há 1 mês

Para escritura de imóvel deve ir ao cartório de notas ou tabelionato para fazer a escritura e averbação de escritura pública. A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas ou tabelionato do Brasil.

Corretor de imóveis sem foto

Maria Maia

Corretor de imóveis

Respostas: 68

há 1 mês

Em qualquer cartório de notas!

Corretor de imóveis

Fernando Mota Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 177

há 1 mês

No cartório de registro de imóveis de sua cidade.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 1 mês

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

Corretor de imóveis

Genaro Goulart Reginatto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 154

há 1 mês

No registro de imóveis onde o imóvel está registrado. Buscar nos registros de imóveis da região, caso não tenha certeza em qual está.

Corretor de imóveis sem foto

Aline

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 1 mês

CartÓrio.

Corretor de imóveis sem foto

Michelle Azevedo Magadan

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 1 mês

É só solicitar a segunda via no cartório.

Corretor de imóveis

Lene Veras

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 905

há 1 mês

Pode conseguir junto ao cartorio de registro, localizado mais próximo ao endereço do imóvel.

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 635

há 1 mês

No cartório de notas responsável por tal escritura.

Corretor de imóveis

Pdomingos Corretora De Imóveis

Imobiliária

Respostas: 37

há 1 mês

Onde foi passada a escritura do imóvel, no cartório onde se realizou essa transação.

Corretor de imóveis

Lenise Frota

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 1 mês

A escritura pode ser feita em qualquer cartorio.

Corretor de imóveis sem foto

Viabr Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 28

há 1 mês

Localizar o cartório de registro de imóveis a qual ela pertence, se.

Corretor de imóveis

Santelloimoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 1 mês

Pode ser feito o pedido pela internet.

Corretor de imóveis

Edson Rodrigo

Corretor de imóveis

Respostas: 24

há 1 mês

Na prefeitura da cidade.

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 1 mês

Uma escritura de uma casa começa com abertura de um registro de um cadastro Municipal depois você tem que preencher todos os pré-requisitos das formalização Municipal e levar através de um cartório um instrumento que nós chamamos de o contrato até mesmo documentação do próprio imóvel Seja lá de qualquer natureza pois isso tudo depois de preenchido corretamente você leva o registro de imóvel para abertura de matrícula lá suja sua identidade com isso ele passa a ter vida própria e passa a ter um cadastro Unificado dentro do Cartório de Registro de imóvel com marca do mesmo.

Faça uma nova pergunta: