Pergunta
Para obter a escritura de uma casa você deve entrar em contato com cartório e registro de imóvel da região onde o imóvel está localizado a escritura é um documento que comprova a propriedade do imóvel e é registrado nesse cartório ao solicitar a escritura Você precisará apresentar os documentos pessoais e possívelmente outros documentos relacionados à compra do imóvel como o contrato de compra e venda o cartório poderá fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para obter a escritura lembre-se de que a taxa prazo pode variar de acordo com a região.
há 1 mês
0Daniel Braz
Débora Jacinto
Perguntador
há 1 mês
Onde conseguir uma escritura de casa?
Respostas (22)
Daniel Braz
Corretor de imóveis
Respostas: 38
há 1 mês
Para obter a escritura de uma casa você deve entrar em contato com cartório e registro de imóvel da região onde o imóvel está localizado a escritura é um documento que comprova a propriedade do imóvel e é registrado nesse cartório ao solicitar a escritura Você precisará apresentar os documentos pessoais e possívelmente outros documentos relacionados à compra do imóvel como o contrato de compra e venda o cartório poderá fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para obter a escritura lembre-se de que a taxa prazo pode variar de acordo com a região.
Helder Silva De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 1 mês
No cartório de registro de imóveis.
Yasmin Thuanny Alves Da Silva Pessoa
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 1 mês
CartÓrio.
Gabriela Nolasco Consultoria Imobiliária Ltda
Imobiliária
Respostas: 12
há 1 mês
Para obter uma escritura de uma casa, você geralmente precisará contatar um cartório de registro de imóveis na área onde a casa está localizada. Eles podem fornecer assistência sobre os documentos necessários e orientar você sobre o processo de transferência de propriedade e registro da escritura. Certifique-se de ter todos os documentos relevantes, como contratos de compra e venda, recibos de pagamento e identificação pessoal.
Viviane Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 65
há 1 mês
No cartório de imóveis.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 1 mês
Vamos lá, pela resposta dos colegas vale exclarecer o seguinte: 1. Se a casa já tem escritura e você quer só conseguir uma cópia dessa escritura realmente o cartório de registro de imóveis pode te ajudar porque na matrícula consta em qual tabelionato de notas a escritura foi lavrada. 2. Se você não tem escritura mas tem contato com quem te vendeu o imóvel basta que ambos compareçam a um cartório de notas. 3. Se você adquiriu a casa por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato de financianento em o mesmo valor; 4. Se você adquiriu a casa por contrato de compra e venda de gaveta necessário analise documental para saber se o melhor caminho é usucapião ou adjudicação compulsória.
Leomar Benincá
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 249
há 1 mês
Para escritura de imóvel deve ir ao cartório de notas ou tabelionato para fazer a escritura e averbação de escritura pública. A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas ou tabelionato do Brasil.
Maria Maia
Corretor de imóveis
Respostas: 68
há 1 mês
Em qualquer cartório de notas!
Fernando Mota Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 177
há 1 mês
No cartório de registro de imóveis de sua cidade.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 1 mês
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Genaro Goulart Reginatto
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 154
há 1 mês
No registro de imóveis onde o imóvel está registrado. Buscar nos registros de imóveis da região, caso não tenha certeza em qual está.
Aline
Corretor de imóveis
Respostas: 5
há 1 mês
CartÓrio.
Michelle Azevedo Magadan
Corretor de imóveis
Respostas: 32
há 1 mês
É só solicitar a segunda via no cartório.
Lene Veras
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 905
há 1 mês
Pode conseguir junto ao cartorio de registro, localizado mais próximo ao endereço do imóvel.
Fabiano Barbacena
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 635
há 1 mês
No cartório de notas responsável por tal escritura.
Pdomingos Corretora De Imóveis
Imobiliária
Respostas: 37
há 1 mês
Onde foi passada a escritura do imóvel, no cartório onde se realizou essa transação.
Lenise Frota
Corretor de imóveis
Respostas: 83
há 1 mês
A escritura pode ser feita em qualquer cartorio.
Viabr Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 28
há 1 mês
Localizar o cartório de registro de imóveis a qual ela pertence, se.
Nova Cidade Negócios E Empreendimentos Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 40
há 1 mês
No tabelionato.
Santelloimoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 1 mês
Pode ser feito o pedido pela internet.
Edson Rodrigo
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 1 mês
Na prefeitura da cidade.
Resende Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 1.520
há 1 mês
Uma escritura de uma casa começa com abertura de um registro de um cadastro Municipal depois você tem que preencher todos os pré-requisitos das formalização Municipal e levar através de um cartório um instrumento que nós chamamos de o contrato até mesmo documentação do próprio imóvel Seja lá de qualquer natureza pois isso tudo depois de preenchido corretamente você leva o registro de imóvel para abertura de matrícula lá suja sua identidade com isso ele passa a ter vida própria e passa a ter um cadastro Unificado dentro do Cartório de Registro de imóvel com marca do mesmo.