portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

O que começa errado acaba indo errado até o final. De rigor, independente de você não ter assinado contrato você mora na casa, o que significa um contrato verbal; e em contratos verbais é preciso um aviso prévio de 30 dias para a desocupação do imóvel (artigo 6º da lei da locação). E o marco do início do contrato não é o dia da mudança e sim o dia em que o imóvel foi disponibilizado a você. Melhor sentar e conversar, ok?

há 1 mês

1

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Suellen Oliveira.

Perguntador

há 1 mês

Tenho que pagar aluguel mesmo não tendo assinado nada?

boa tarde ! loquei um imóvel no dia 18 . 03 e fiz o pix de 450 $ neste dia . porém o contrato foi feito dia 13 . 03 sem minha ciência . não assinei e nsm reconheci firma até então , somente o responsável assinou como testemunha , e a imobiliária . já comuniquei ao responsável no dia 23 . 03 que vou deixar o imóvel nesta segunda - feira . ele disse que terei que pagar os 7 dias de aluguel , água e luz . eu disse a ele que só posso pagar a partir do dia em que loquei a casa até aqui , dia 13 nem na casa eu estava . devo mesmo pagar valores a eles ? não deverá ser retirado dos 450 $? me ajudem !!

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

O que começa errado acaba indo errado até o final. De rigor, independente de você não ter assinado contrato você mora na casa, o que significa um contrato verbal; e em contratos verbais é preciso um aviso prévio de 30 dias para a desocupação do imóvel (artigo 6º da lei da locação). E o marco do início do contrato não é o dia da mudança e sim o dia em que o imóvel foi disponibilizado a você. Melhor sentar e conversar, ok?

Corretor de imóveis

Pdomingos Corretora De Imóveis

Imobiliária

Respostas: 37

há 1 mês

Depende do quê está em contrato, mas se não assinou nada, não há contrato!

Corretor de imóveis

Lenise Frota

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 1 mês

Se o documento não foi assinado pelo locatario não, pois o mesmo não teve ciencia da forma de contratação.

Corretor de imóveis

Santelloimoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 1 mês

Não, só após o contrato assinado.

Corretor de imóveis sem foto

Viabr Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 28

há 1 mês

Geralmente a data início e do fim do contrato.

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 1 mês

Pagar aluguel sem ter assinado nada é meio que redundante né porque existe também na locação verbal Tá previsto na lei 8. 245/91 no entanto Geralmente se faz um contrato de locação as causas e condições existentes.

Faça uma nova pergunta: