portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

13

Recomendo a você que documento de toda a comunicação reúna todos os e-mails mensagens e registro de ligações que demonstraram sua tentativa de resolver a questão formalize uma contestação envie uma contestação formal por escrito a entidade responsável pela cobrança anexando toda documentação que comprova a sua tentativa de obter o valor do pagamento e sua disposição em cumprir as obrigações procure orientações legais tá se a situação não for resolvida amigávelviamente considere buscar ajuda de um advogado especializado em direito imobiliário ou do consumidor para avaliar as próximas etapas e garantir que seus direitos sejam respeitado agindo dessa forma você estará mais bem preparado para defender a sua posição e potencialmente reverter a multa aplicada.

há 3 semanas

1

Justo

imóvel guide usuário

Gorethi.

Perguntador

há 3 semanas

Repara de multa

Eu não pude pintar o imóvel antes de sair pois era um época que chovia muito , porém relatei que pagaria o valor da pintura e que só precisava que me mandassem o valor que custaria essa pintura , fiquei dias insistindo , e eles diziam q iam mandar e nunca mandavam , até que recebi uma notificação dizendo que devido a minha inércia , eu seria cobrada pela pintura além de multa por não cumprir o contrato , mas não teve nenhuma inércia da minha parte , eu só queria que me enviasse o valor que custaria a pintura para eu pagar , eles que enrolaram , gostaria de saber se essa multa foi indevida , já que eu paguei pela pintura sim .

Respostas (13)

Corretor de imóveis

Justo

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 3 semanas

Recomendo a você que documento de toda a comunicação reúna todos os e-mails mensagens e registro de ligações que demonstraram sua tentativa de resolver a questão formalize uma contestação envie uma contestação formal por escrito a entidade responsável pela cobrança anexando toda documentação que comprova a sua tentativa de obter o valor do pagamento e sua disposição em cumprir as obrigações procure orientações legais tá se a situação não for resolvida amigávelviamente considere buscar ajuda de um advogado especializado em direito imobiliário ou do consumidor para avaliar as próximas etapas e garantir que seus direitos sejam respeitado agindo dessa forma você estará mais bem preparado para defender a sua posição e potencialmente reverter a multa aplicada.

Corretor de imóveis

Max

Corretor de imóveis

Respostas: 139

há 3 semanas

Não é devida.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.204

há 3 semanas

Certifique-se de ter todos os documentos e e-mails que comprove que você tentou pagar pela pintura para usar como prova a seu favor pois de acordo com o narrato a multa aplicada foi de forma indevida.

Corretor de imóveis

Carina

Corretor de imóveis

Respostas: 42

há 3 semanas

É necessário rever se no contrato há algo específico sobre, para conseguir reivindicar a multa.

Corretor de imóveis

Eduardo Rocha Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 3 semanas

Comprovando que não houve inércia a cobrança da multa é indevida.

Corretor de imóveis

Leonardo Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 66

há 3 semanas

Recorre judicialmente, pois não teve inercia da sua parte !

Corretor de imóveis

Fanine Dos Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 2 semanas

Que foi de boa intencao no caso, errei aqui a escrita.

Corretor de imóveis

Agnaldo Lopes Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 1 semana

Considerando os fatos narrados principalmente quanto a inércia a imobiliária, a aplicação multa fora indevida!

Corretor de imóveis

Luigi Nunes | Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 6 dias

Esta pergunta já foi respondida.

Faça uma nova pergunta: