Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

como agir se o proprietário não quer fazer a devolução do sinal do din

dei um sinal de 500 reais a uma locação de kit net não foi assinado contrato foi feito apenas pelo whatsapp pois eu moro em são paulo e iria trabalhar em belo horizonte pois não deu certo a minha admissão e o proprietário da kitnet não quer fazer a devolução ele pode fazer isso

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 7 meses

Como agir se o proprietário não quer fazer a devolução do sinal do din.

Dei um sinal de 500 reais a uma locação de kit net não foi assinado contrato foi feito apenas pelo whatsapp pois eu moro em são paulo e iria trabalhar em belo horizonte pois não deu certo a minha admissão e o proprietário da kitnet não quer fazer a devolução ele pode fazer isso.

Respostas (4)

há 6 meses

Isso é uma Situaçao bem Corriqueira na Parte de Locaçao. Primeiro temos que saber que existe hoje um Entendimento Judicial que a Conversa de whatssApp tem Valor Legal. Com Relaçao a Lei do Inquilinato e ao Codigo Civil Temos algumas Situaçoes. Entendesse que esse Valor de adiantamento seria para Reservar "segurar" dando uma preferencia a você de Negociaçao. Se o Proprietario desistir ou alugar a Outra Pessoa, Entendesse que você teria direito a ser Ressarcido em Dobro. Se no Caso você desistir de Alugar esse Valor ficaria como uma Compensaçao ao Proprietario por não ter Alugado a Outro Interessado. Mas isso não é Definitivo existem alguns Casos que você teria direito a Devoluçao. - não houve a Entrega efetiva das Chaves. - Motivo de Força maior - Cancelamento da Vaga de Emprego. Mas nesses Casos a Melhor forma e sempre tentar conversar com o Proprietario. Ajuizar uma questão pode levar mais Tempo e Transtorno para ambos.

Compartilhe esta Pergunta