Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Multa de locação 15 meses, contrato de 30.

Contrato de locação de 30 meses, mas podendo rescindir após 15 meses sem multa. Calculo sobre os 15 ou 30 meses? Outra questão, quando aluguei, eu podia usar área comum do condomínio, mas o proprietário não fez o pagamento ( no aluguel está incluso PTU e condomínio) e não posso utilizar da área comum. Posso pedir a rescisão?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Multa de locação 15 meses, contrato de 30.

Contrato de locação de 30 meses, mas podendo rescindir após 15 meses sem multa. Calculo sobre os 15 ou 30 meses? Outra questão, quando aluguei, eu podia usar área comum do condomínio, mas o proprietário não fez o pagamento ( no aluguel está incluso PTU e condomínio) e não posso utilizar da área comum. Posso pedir a rescisão?

Respostas (7)

há 4 anos

O condomínio não pode proibir uso das áreas comuns, o locador deveria ter sido comunicado para tomar providencias junto a administração. De qualquer forma o imóvel não estava 100% disponível por culpa do locador. Podes fazer a rescisão sem multa, se ele exigir, e não quiser acordo, procure um advogado para depositar a multa e juízo e acionar o locador se o advogado após analise da situação e documentação achar que for o caso de responsabilidade. Isso ocorre porque foi o condomínio que bloqueou o uso das área sociais que quando o condomínio for pago terá correção do período devido.

Compartilhe esta Pergunta