Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se tiver problemas na casa, posso quebrar contrato sem multa?

Aluguei um apt vai fazer 2 mêses onde quando chove entra água na lavanderia e na parede do vitro da cozinha onde acaba molhando tudo, já foi comunicado à proprietária ela manda pedreiro pra colocar silicone, onde o problema é estrutural do prédio preciso de orientação doque devo fazer, pedir pra abaixar aluguél ou sair e imobiliária cancelar a multa de contrato me ajudem por favor preciso de orientação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Se tiver problemas na casa, posso quebrar contrato sem multa?

Aluguei um apt vai fazer 2 mêses onde quando chove entra água na lavanderia e na parede do vitro da cozinha onde acaba molhando tudo, já foi comunicado à proprietária ela manda pedreiro pra colocar silicone, onde o problema é estrutural do prédio preciso de orientação doque devo fazer, pedir pra abaixar aluguél ou sair e imobiliária cancelar a multa de contrato me ajudem por favor preciso de orientação.

Respostas (9)

há 4 anos

No caso de qualquer avaria no apartamento ou casa que foi locada após o prazo de 30 dias , conforme auto de vistoria que é feito na locação do imóvel, você tem um período em contrato para quebra desta multa. Você neste caso tem 2 caminhos pede para o proprietário providenciar a reforma necessária ou pede para ele uma carência nos alugueis para que possa proceder a reforma necessária no imóvel.

há 4 anos

Se vais pedir para baixar o aluguel é porque o imóvel pode ser habitado e você pode conviver com o transtorno. Nesse caso não há que se falar em sair sem pagar multa pois se vais continuar morando desde que o aluguel seja menor, considera-se mero aborrecimento. Ocorre que o problema tem que ser resolvido totalmente pelo locador porque pode se agravar. Não é caso de ficar na casa por preço menor. Um dia você pode chegar em casa e ter um problema maior. Notifique a locadora por escrito de que o problema não foi sando e que deseja encerrar o contrato sendo liberada da multa.

Compartilhe esta Pergunta