Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como comprar a parte do imóvel do Ex-cônjuge ?

Estou me divorciando e quero dar a parte que é da minha ex esposa e continuar com minha casa,. O que devo fazer pra refinanciar a casa e pagar as prestações e continuar com a casa, quais os procedimentos, o que devo fazer? Muito obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como comprar a parte do imóvel do Ex-cônjuge ?

Estou me divorciando e quero dar a parte que é da minha ex esposa e continuar com minha casa,. O que devo fazer pra refinanciar a casa e pagar as prestações e continuar com a casa, quais os procedimentos, o que devo fazer? Muito obrigado.

Respostas (8)

há 4 anos

Você pode pedir a exclusão do Cônjuge no financiamento imobiliário ao banco. Antes disso, você vai precisar passar poor um trâmite cartorial para formalizar a partilha do imóvel e atualizar sua matrícula no cartório correspondente. A partiçlha see refere a decisão judicial ou extrajudicial sobre a divisão dos bens.

há 4 anos

Veja com o banco a questão de alteração da composição de renda no financiamento e o seu possível refinanciamento , após esclarecido essa fase, se tiver condições de assumir o financiamento ou tiver o refinanciamento liberado é que prossegue no negócio com o agendamento da escritura de cessão de direitos do financiamento, alteração do percentual de propriedade e escritura e registro do fato.

há 4 anos

Se já tiver um financiamento em andamento, procure a instituição financeira desse financiamento e solicite uma análise do seu caso. Caso não tenha um financiamento em andamento, procure uma instituição financeira e solicite as opções que ela oferece para o seu caso. Compare essas opções entre várias instituições financeiras, no mínimo três.

Compartilhe esta Pergunta