portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Apos o termino se renova automaticamente.

há 1 ano

24

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

imóvel guide usuário

Cristiane Nunes

Perguntador

há 1 ano

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Meu contrato foi renovado automaticamente, mas me avisaram do valor do reajuste depois e eu não aceito o valor e não quero mais ficar na casa, me disseram que tenho que pagar 2vezes o valor do aluguel por quebra de contrato, mas nada foi assinado e não vou mais continuar na casa e não vou pagar o valor absurdo do reajuste. O que posso fazer?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Apos o termino se renova automaticamente.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se o contrato passa ao prazo indeterminado as demais cláusulas continuam valendo, inclusive no tocante ao reajuste. E qualquer das partes pode reincidir o contrato dando à outra parte um aviso de 30 dias. Essa é a orientação do que diz a lei; se você assinou um contrato que te prejudica eu não tenho como saber sem lê-lo.

Corretor de imóveis

Jackes Janus Pereira Pinto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 1 ano

Ao chegar perto do fim se nenhuma das partes requerer o fim sera automatico.

Corretor de imóveis

Archimedes Barretti

Corretor de imóveis

Respostas: 212

há 1 ano

Se o valor estiver dentro do indice mencionado no contrato não houve valor absivo, caso o aumento seja superior ao indice em contrato houve uma inflação que pode causar multa ao proprietárioe até dentenção de 1 a 5 anos.

Corretor de imóveis

Mota Oliveira E Vanessa Garcia

Corretor de imóveis

Respostas: 292

há 1 ano

Funciona nesse segmento se ao fim do prazo Definido do contrato do aluguel é por mais 30 dias o inquilino não Procurar imobiliária o contrato é automaticamente renovado dentro das mesmas cláusulas.

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.375

há 1 ano

Todo contrato se estiver descrito renovável após 12 meses/ 1 ano, pode sair quando quiser desde que avise 30 dias antes, assim locador e locatário. O reajuste, você decide se aceita ou não, se não aceita, avise e desocupe o imóvel em 30 dias.

Corretor de imóveis

Jb Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 98

há 1 ano

Antes de vencer mesmo sendo automatica a renovação se inquilino não quiser mias ficar no imovel precisa comunicar 30 dias antes , quanto ao reajuste no contrato anterior ja deixa claro a forma que será reajustado...

Faça uma nova pergunta: