Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível dar entrada na posse de um imóvel abandonado?

Então eu to Morando num bairro e tem uma casa abandonada já a 4 anos mais o bairro ele é invasão e Está para legalizar A casa é 1 Barraco Aí eu queria te posse I como ainda o bairro da para legalizar não sei se A pessoa pode ter documentos o Ou algo que pode prova que é a casa dela e o bairro vai legalizar ano que vem 2024.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível dar entrada na posse de um imóvel abandonado?

Então eu to Morando num bairro e tem uma casa abandonada já a 4 anos mais o bairro ele é invasão e Está para legalizar A casa é 1 Barraco Aí eu queria te posse I como ainda o bairro da para legalizar não sei se A pessoa pode ter documentos o Ou algo que pode prova que é a casa dela e o bairro vai legalizar ano que vem 2024.

Respostas (8)

há 3 anos

De rigor invasão é crime. E para usucapir o imóvel você precisará comprovar posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos. Nesse meio tempo, você pode perder tudo o que eventualmente for investido no imóvel.

há 3 anos

Não. Para isso você precisa comprovar que você usufrui deste imóvel pelos 4 anos mencionados. Sem essa comprovação você não tem direito a posse do imóvel. Como você disse, o imóvel está abandonado mas existe um dono. Procure saber junto a prefeitura da sua cidade qual a real situação do terreno.

Compartilhe esta Pergunta