há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Empresa pode ser fiadora?
gostaria de saber se se o fiador pode ser uma empresa, sendo a empresa responsável por assinar o contrato de locação? poderiam esta me ajudando?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Empresa pode ser fiadora?
Gostaria de saber se se o fiador pode ser uma empresa, sendo a empresa responsável por assinar o contrato de locação? poderiam esta me ajudando?
Respostas (7)
Não, ela pode ser o locatário, mas não pode ser fiadora dela mesmo.
há 2 anos
Pode, desde que o contrato social assim o permita.
há 2 anos
Pode ser fiador - Pessoa física ou jurídica, desde que possua renda liquida superior a 3 vezes o valor do aluguel mais os encargos da locação - como condomínio e IPTU. Um dos fiadores deve possuir patrimônio, de preferência imóvel quitado. O Profissional deve avaliar se no Contrato Social ou Estatuto consta autorização sob pena de não surtir efeitos para empresa e perante terceiros.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Permite-se que uma pessoas jurídica venha prestar fiança todavia é necessário a atenção da analise prévia de sua ilegitimidade para o ato.
há 2 anos
SIM.
há 2 anos
Sim, pessoas jurídicas podem prestar fiança.
×
Compartilhe esta Pergunta