Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os direitos de quem aluga um imóvel?

Olá, o proprietário pode cobrar a mais pelo fato de receber visitas ? No meu caso aluguei um cômodo de casa, incluso água luz e internet, e agora estou namorando, minha namorada vem uma vez por semana e dorme e vai embora de manhã, eu só venho pra dormir mesmo, e o proprietário.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais os direitos de quem aluga um imóvel?

Olá, o proprietário pode cobrar a mais pelo fato de receber visitas ? No meu caso aluguei um cômodo de casa, incluso água luz e internet, e agora estou namorando, minha namorada vem uma vez por semana e dorme e vai embora de manhã, eu só venho pra dormir mesmo, e o proprietário.

Respostas (8)

há 3 anos

Bom dia! Esta situação requer um pouco de bom senso. Mas vamos por partes, vocês assinaram um contrato de aluguel? Em caso afirmativo, o contrato de aluguel normal não impede o inquilino que receber visitas, a não ser que exista uma cláusula específica para que isso não acontece. Se não tem contrato, trata-se de um "acordo de cavalheiros", recomendo uma boa conversa, onde o bom senso deverá estar presente em ambas as partes. Espero ter ajudado!

há 3 anos

- Receber o imóvel em perfeitas condições de uso. - Isenção do pagamento de despesas extras de condomínio. - Preferência de compra (se for o caso). - Sublocar o imóvel. - Indenização por benfeitorias executadas no imóvel. - Devolução do imóvel a qualquer tempo. - Comprovante de pagamento do aluguel.

Compartilhe esta Pergunta