há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber quais as despesas de responsabilidade do locador?
estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como saber quais as despesas de responsabilidade do locador?
Estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Respostas (8)
Estão todas definidas na lei 8.245 que trata das locações.
há 2 anos
Esta inserido nos codigos pautados pela lei 8245 e suas prerrogativas e apenso as leis.
há 2 anos
Lei da locação (procure no Google lei 8245/91) artigos 22 e 23.
há 2 anos
O locador deve arcar com as despesas extraordinárias. Obras para repor condições de habitação do edifício, instalação de equipamentos de segurança e de incêndio, de telefonia, de esporte e lazer, decoração e paisagismo, constituição do fundo de reserva.
há 2 anos
Problemas com rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, falhas ocultas, imperfeições pré-existentes são de responsabilidade do proprietário do imóvel.
há 2 anos
O locador, deve arcar com as despesas Obras para repor a habitação do edifício, instalação de equipamento de segurança e de incêndio, se necessário, de telefonia, de de esporte e de lazer, decoração e paisagismo, constituição de fundo de reserva.
há 2 anos
Todas despesas de ordem ordinárias, como água luz, condomínio IPTU.
há 2 anos
O bom é procurar uma imobiliaria, pois ela ja tem um contrato pronto com todos os deveres de ambas as partes. Terá mais segiurança.
Compartilhe esta Pergunta