Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer o contrato residencial e comercial juntos?

OlÁ, eu moro em uma casa a 6 anos, e atualmente trabalho cuidando de crianças filhos de vizinhos. Gostaria de saber se isso é considerado comércio? Pois o dono do imóvel, tem medo de que eu tenha algum problema futuro e isso o prejudique Também por ele ter alugado a casa como residência. Seria possível então ele fazer um contrato residencial e comercial ao mesmo tempo, me dando essa responsabilidade, e caso aja algum problema futuro ele fique isento? Pois com o contrato eu serei responsável. Podem me ajudar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso fazer o contrato residencial e comercial juntos?

OlÁ, eu moro em uma casa a 6 anos, e atualmente trabalho cuidando de crianças filhos de vizinhos. Gostaria de saber se isso é considerado comércio? Pois o dono do imóvel, tem medo de que eu tenha algum problema futuro e isso o prejudique Também por ele ter alugado a casa como residência. Seria possível então ele fazer um contrato residencial e comercial ao mesmo tempo, me dando essa responsabilidade, e caso aja algum problema futuro ele fique isento? Pois com o contrato eu serei responsável. Podem me ajudar?

Respostas (7)

há 4 anos

Errado, se ele fizer isso vai ser responsabilizado junto. A locação é residencial e assim deve permanecer. Se você está cuidando de crianças no imóvel e algo ocorrer você irá responder sozinha e inclusive o locador poderá te acionar por uso indevido do imóvel. Você não tem uma creche e portanto não há como ele fazer um contrato misto.

Compartilhe esta Pergunta