há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
De quem é a responsabilidade de contas atrasadas no nome de outra pessoa?
OlÁ, um ex-inquilino do meu imóvel não retirou o nome dele da conta de luz e o atual inquilino não passou para o nome dele. Agora descobri que tem 2 contas atrasadas não pagas do atual inquilino no nome do ex-inquilino. A responsabilidade é minha de arcar com esse prejuízo? Agradeço desde já.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
De quem é a responsabilidade de contas atrasadas no nome de outra pessoa?
OlÁ, um ex-inquilino do meu imóvel não retirou o nome dele da conta de luz e o atual inquilino não passou para o nome dele. Agora descobri que tem 2 contas atrasadas não pagas do atual inquilino no nome do ex-inquilino. A responsabilidade é minha de arcar com esse prejuízo? Agradeço desde já.
Respostas (9)
Não e sua, a responsabilidade e do antigo inquilino pois não solicitou o cancelamento da conta no nome dele, deixa quieto a divida fica no CPF dele.
há 3 anos
A responsabilidade seria de quem utilizou o serviço de luz, no caso o atual inquilino, embora esteja em nome do antigo locatário. E, se no contrato de locação tiver a cláusula que o inquilino deva transferir a titularidade das contas aí, então, está havendo quebra de contrato e possibilidade de sanções contra este com multas e até a ordem de despejo em última instância.
há 3 anos
O responsavel é o titular da conta na qual fica registrado no cpf.
há 3 anos
Neste caso você é responsável sim, ao terminas a locação e entrega das chaves as despesas do imóvel é responsabilidade do proprietário.
há 3 anos
- Geralmente o locador arca com essas despesas.
há 3 anos
QUEM ESTA USUFRUINDO DO BEM.
há 3 anos
A responsabilidade e de quem usou a energia, mas o cpf é que fica com o debito.
há 3 anos
São erros que a imobiliária que administra a locação deveria acompanhar:
1. Verificar se quando o ex-inquilino saiu da casa ele desligou a energia;
2. Verificar se quando o atual inquilino ocupou a casa ele transferiu a titularidade da conta para o CPF dele. Meu melhor conselho é que você converse com a imobiliária para que, mediante os contratos de locação, se transfira a dívida para quem de direito.
há 3 anos
O inquilino assume as contas apartir da data de sua posse do imovel o que ficou para tras nao sera sua responsabilidade.
Compartilhe esta Pergunta