há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber qual manutenção é de responsabilidade do inquilino?
estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber qual manutenção é de responsabilidade do inquilino?
Estou pensando em alugar um imóvel que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Respostas (8)
As despesas com limpeza, conservação do imóvel, troca de algo que não esteja funcionando, pintura e tudo que for de uso comum.
há 3 anos
O que for estrutural com exceção de encanamento entupido por mal uso do inquilino, será sempre do proprietário e o que for acessórios (ar condicionado, motor de portão, chuveiro, etc) será do inquilino.
há 3 anos
Primeiro de tudo, Contrate um corretor de Imóveis credenciado, e tire suas dúvidas!
há 3 anos
Todas as limpezas de manutenção, como limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum.
há 3 anos
Todo o que se refere a parte estrutural do imóvel é de responsabilidade do proprietário. Por exemplo, o imóvel tem que estar em plenas condições de uso como: tomadas, interruptores, torneiras e outros semelhantes. Após a entrega do imóvel ao inquilino a manutençao passa a ser do inquilino, o qual é obrigado a manter as mesmas condições até o término do contrato de locação. Recomendo sempre solicitar o auxilio de uma boa imobiliária para intermediar todo o processo da locação do imóvel.
há 3 anos
Todo gasto destinado a despesas do dia a dia são do inquilino, todas despesas que não estavam programadas, despesas extraordinária são do proprietário.
há 3 anos
Manutenção de itens de uso do dia a dia no interior do imóvel.
há 3 anos
Através do contrato de locação, normalmente está tudo descrito no contrato, mas as manutenções estruturais constumam ser por conta do proprietário.
Compartilhe esta Pergunta