há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso despejar inquilino sem contrato?
OlÁ Aluguei o imóvel sem contrato e o inquilino bebe e incomoda vizinhos O que fazer Já foi conversado com ele e agora ameaçou que não irá pagar maus Aguardo retorno Att Vera.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso despejar inquilino sem contrato?
OlÁ Aluguei o imóvel sem contrato e o inquilino bebe e incomoda vizinhos O que fazer Já foi conversado com ele e agora ameaçou que não irá pagar maus Aguardo retorno Att Vera.
Respostas (7)
Sim pode, só comprovar a locação e a inadimplência.
há 2 anos
Sim pode, so tem que entrar com processo de despejo e motivo.
há 2 anos
Para retirar o inquilino do imóvel sem contrato, é preciso enviar uma notificação para desocupação do imóvel. Mas, caso o inquilino não saia, o locador vai precisar entrar com uma ação de despejo, ou seja, os procedimentos são os mesmos aplicados ao caso de inquilinos com contrato.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Sim é possível.
há 2 anos
Pelo fato dele beber e incomodar os vizinhos não cabe despejo. Se ele não pagar os alugueis você o acione na justiça para conseguir o despejo e os pagamentos não efetuados. E vai por mim: contrato informal é sempre mais complicado de resolver.
há 2 anos
VOCE PODE SIM MOVER UMA AÇÃO DE DESPEJO, POREM TEM QUE OBEDECER TODOS OS TRAMITES DA LEI, SEMELHANTE A UMA LOCAÇÃO COM CONTRATO. SEGUINDO O COMUNICADO VERBAL DANDO PRAZO, COM TESTEMUNHAS NÃO PARENTAIS APÓS COMUNICADO VERBAL VEM O COMUNICADO POR ESCRITO TAMBEM COM PRAZOS. SE MEDIANTE ESSAS MEDIDAS O MESMO NÃO SAIR, AI SIM, SOLICITAR JUNTO AO JUDICIAL A RETIRADO DO MESMO, ATRAVÉS DE ORDEM JUDICIAL DE DESPEJO.
Compartilhe esta Pergunta