Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu apartamento é pelo programa habitacional, posso transferit direto para um novo dono em caso de troca?

meu apartamento é pelo programa habitacional minha casa minha vida , após a quitação em vez de transferir para mim posso transferir direto para um novo dono em caso de troca para economizar com taxas e no caso ele arca com a transferência do outro imóvel pra mim ? se assim não for poderiam me aconselhar pois só recebo bolsa família e nesse trâmite não conseguirei arca com despesas nenhuma ...

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Meu apartamento é pelo programa habitacional, posso transferit direto para um novo dono em caso de troca?

Meu apartamento é pelo programa habitacional minha casa minha vida , após a quitação em vez de transferir para mim posso transferir direto para um novo dono em caso de troca para economizar com taxas e no caso ele arca com a transferência do outro imóvel pra mim ? se assim não for poderiam me aconselhar pois só recebo bolsa família e nesse trâmite não conseguirei arca com despesas nenhuma. . .

Respostas (5)

há 1 ano

Para transferir diretamente um imóvel financiado pelo MCMV, demanda de várias etapas, devido ao fato desses imóveis pertencerem a um programa habitacional e os mesmos não podem ser vendidos, alugados ou transferidos antes da quitação total do financiamento. ApÓs a quitação, a transferência direta para um novo dono ainda envolver algumas restrições e exigências legais, tais como: > Quitação do financiamento: o imóvel tem que estar totalmente quitado antes de qualquer transferência. > Autorização Legal: pode ser necessário obter autorização do órgão responsável pelo programa habitacional. > Consultoria Jurídica: é recomendável consultar um advogado especializado em direito imobiliário para garantir que todos os procedimentos sejam corretos.

Compartilhe esta Pergunta