Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Será registrada com a data que iniciei o financiamento?

Casa financiada pelo programa minha casa minha vida. A escritura será homologada com a data de quitação do financiamento? obrigado pelo esclarecimento desde já.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Será registrada com a data que iniciei o financiamento?

Casa financiada pelo programa minha casa minha vida. A escritura será homologada com a data de quitação do financiamento? obrigado pelo esclarecimento desde já.

Respostas (6)

há 4 anos

No casso de imóveis financiados pelo PMCMV o contrato de financiamento da Caixa tem o poder de escritura e o imóvel já está no seu nome, entretanto alienado a Caixa. Quando da quitação do financiamento a Caixa emitirá um certificado que você deve apresentar ao Cartório de Registro de Imóveis para fazer a liberação do imóvel da alienação. Felicidades.

há 4 anos

O próprio contrato de financiamento já tem força de escritura, e já constam data do início do negócio e forma de pagamento. Ao final do financiamento, a instituição financeira emitirá o Termo de Quitação,com a data de conclusão do financiamento, que deverá ser registrado na matrícula do imóvel, junto ao cartório de registro de imóveis.

Compartilhe esta Pergunta