Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso devolver valor de caução ao inquilino?

Pedi a desocupação da minha casa 2 dias após o pagamento do aluguel, e falei que ela teria 30 dias para sair da casa, ela me pediu a devolução da caução que é de 1 mês e está devendo água, luz, e não fiz contrato foi tudo feito verbalmente. Ela irá devolver as chaves com 10 dias depois do último pagamento.

Usuário do Fórum

Zenilda Maria perguntou:

há 3 anos

Preciso devolver valor de caução ao inquilino?

Pedi a desocupação da minha casa 2 dias após o pagamento do aluguel, e falei que ela teria 30 dias para sair da casa, ela me pediu a devolução da caução que é de 1 mês e está devendo água, luz, e não fiz contrato foi tudo feito verbalmente. Ela irá devolver as chaves com 10 dias depois do último pagamento.

Respostas (9)

há 3 anos

Ao final do aluguel se estiver tudo certo com os pagamentos e o estado do imóvel, o proprietário deve devolver o dinheiro da caução junto com os rendimentos da poupança. É nesse momento que o proprietário e o inquilino fazem o resgate do dinheiro que está na caderneta de poupança.

há 3 anos

Mesmo contratos verbais são válidos e pela lei da locação a caução pertence ao inquilino após a constatação de que o imóvel está sendo entregue sem pendências. Como prejuízo pouco é lucro melhor você resolver essa situação da melhor forma que der e da próxima vez alugar com contrato formal de 30 meses. Boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta