portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Vamos lá, em primeiro lugar, não é possível o vendedor firmar um valor do financiamento bancário com você, uma vez que a "SIMULAÇÃO" é realizado com parcelas de até 30% do valor do seu rendimento, no caso, você foi promovida antes de desligar no Banco, o que é um acidente insatisfatório para você, se a promoção vem após a assinatura, a primeira simulação se manteria de pé, não é má fé do vendedor, talvez houve uma falta de informação, mas, você também não questionou sobre com o vendedor, o que eu recomendo é que continue com sua compra, pois, logo vem DICIDIO e ajudará você normalizar as contas, o imóvel é e sempre será a compra mais importante da sua vida, por causa de R$ 58,00 vale a pena o sacrifício de sair do aluguel.

há 1 ano

5

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Lilian Ferraz

Perguntador

há 1 ano

Desistência da compra após alteração de valores negociáveis.

Fiz o financiamento de um imóvel. Fechei o negócio na minha condição.. No valor que eu iria dar conta de pagar com o vendedor e estava tudo certo. Fiquei no águardo dos documentos… que foi para análise. Nesse processo eu fui efetivada na empresa tive um aumento na folha de pagamento. Não foi muito, e recebo a mesma coisa por conta dos descontos. Nesse meio paguei 500 reais de entrada e mais 2 parcelas de financiamento da entrada do imóvel. O despachante me chamou no escritório então fui e assinei uns formulários, com o valor negociável. O próximo passo seria registrar em cartório e registrar o financiamento na caixa. Demorou mais um tempo, o despachante pediu meu últimos holerite novamente 2 vezes então enviei assim com o novo reajuste de salário, pois a caixa analisou novamente por mais que eu já havia assinado os formulários e pediu para eu ir ao local assinar novamente com o ajuste de valor do financiamento do imóvel com um valor de 59 reais a mais nas parcelas….. É pouco porém passou do meu orçamento que havia fechado com o vendedor. Pois não assinei o documento até o momento, então o vendedor veio conversar comigo me informando : ou eu assino ou eu cancelo a compra. PorÉm caso eu cancelar a compra devo pagar uma multa de 3 mil para eles da concessionária e vou perder o valor da entrada que paguei de 2 parcelas e informou que quanto mais eu negar a assinar esse formulário vai gerar mais multas por dias não assinados. Não sei se devo concordar com esse valor por mais que eu não sei se dou conta de pagar. Pois já havia assinado também com os valores negociáveis.. Fora os valores de multas que o vendedor fica me pressionando falando que tenho que pagar pq estou recusando a assinar e está parado os documentos. Ele também falou que eu não vou pagar essas multas só se caso eu assinar. Gostaria de ter alguma informação de como prosseguir, pois não concordo com esses valores.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.500

há 1 ano

Vamos lá, em primeiro lugar, não é possível o vendedor firmar um valor do financiamento bancário com você, uma vez que a "SIMULAÇÃO" é realizado com parcelas de até 30% do valor do seu rendimento, no caso, você foi promovida antes de desligar no Banco, o que é um acidente insatisfatório para você, se a promoção vem após a assinatura, a primeira simulação se manteria de pé, não é má fé do vendedor, talvez houve uma falta de informação, mas, você também não questionou sobre com o vendedor, o que eu recomendo é que continue com sua compra, pois, logo vem DICIDIO e ajudará você normalizar as contas, o imóvel é e sempre será a compra mais importante da sua vida, por causa de R$ 58,00 vale a pena o sacrifício de sair do aluguel.

Corretor de imóveis

Dádiva

Corretor de imóveis

Respostas: 42

há 1 ano

Acredito que o que vale é o primeiro acordo apresentado independente o aumento no rendimento do cliente, a proposta foi apresentada dentro de um valor, independente do tempo que levou para ser efetivada, pois se o cliente tivesse uma redução de renda, não ocorreria o oposto.Então ´prevalece as informações acordada na primeira negociação.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Sim, até a assinatura do contrato com Caixa o valor das parcelas pode mudar, já que a Caixa utiliza a renda bruta do ultimo holerite.No caso da desistência do financiamento será necessário pagar as taxas bancárias, já que o financiamento está aprovado.

Corretor de imóveis

Kaique Araujo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 190

há 1 ano

Caso não concorde não assine!! pois o valor pago de parcelas tem que ser devolvido 50 % para você e não existe multa pois a compra não foi efetivada dentro da financiadora ( CAIXA) !!

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 1 ano

Quem faz esses cálculos é o banco que vai financiar p você.E fazem isso pelos últimos holerites.É difícil, mas adquirir um imóvel próprio vale o sacrifício inicial.Pois de qualquer forma, você pagaria aluguel, ou seja seu dinheiro iria para o imóvel de outra pessoa.Agora você vai ficar "apertada" mas é SEU imóvel.Boa Sorte!

Corretor de imóveis

Salles Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 215

há 1 ano

Neste caso não houve adicional por conta da concessionária na vdd vc teve mudanças em seu cadastro irá mudar sim os valores caso vc cancele terá de pagar multa e perder os valores já pagos O melhor a fazer é dar continuidade e conquistar uma renda extra pra cobrir o valor excedentes mensalmente.

Corretor de imóveis

Washington Camargo

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 1 ano

Aconselho você a buscar orientação no PROCON de sua cidade.Pelo que entendi, sua aprovação foi revista e atualizada com o valor do salário.Isto ocorreu por não ter assinado o financiamento com a instituição financeira.Se o motivo foi de responsabilidade do vendedor, não custa tentar um acordo, mas tem que ter o respaldo de um orgão de defesa do consumidor, no caso, o PROCON.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Ele perde o valor pago.

Faça uma nova pergunta: