há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Moro de aluguel tem 40 dias e o proprietário não fez o contrato de aluguel, o relógio de energia são para minha casa e a empresa dele, que funciona em baixo do imóvel, o IPTU vem só com a área construída da empresa. Resumindo, ele está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Moro de aluguel tem 40 dias e o proprietário não fez o contrato de aluguel, o relógio de energia são para minha casa e a empresa dele, que funciona em baixo do imóvel, o IPTU vem só com a área construída da empresa. Resumindo, ele está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho.
Respostas (22)
A princípio, não se aluga imóvel sem contrato reconhecido firma, porque é a única segurança que ambas as partes tem. Agora é preciso chegar a um acordo com proprietário para que ele regularize a situação, e faça a divisão de custos de forma correta. Caso contrário recorrer.
há 2 anos
Sugiro que você converse com o proprietário e coloque dois relógios dois medidores de energia com relação ao IPTU vai ter que fazer um acordo.
há 1 ano
Isso não é o correto, o que você pode fazer é solicitar as 3 últimas contas de energia e pagar a diferença que passou, agora o IPTU teria que calcular metragem dos imóveis para fazer o rateio, lembrando que se tiver sendo cobrado como comercial a maior parte será do comércio.
há 1 ano
HaverÁ que fazer um rateio de consumo dentro de uma proporcionalidade.
há 1 ano
Como não tem contrato vc precisa entrar em entendimento com ele para que façam o pagto dividido de uma forma justa entre as partes. O ideal seria fazer um contrato pois resguarda a ambos.
há 1 ano
Converse com ele, explique a situação e faça o pagamento proporcional.
há 1 ano
Vc tem que fazer um contrato com o proprietário é nele constar que o IPTU será cobrado de acordo com área que vc ocupa e solicitar junto a empresa de energia elétrica da sua cidade a colocação de outro relógio de medição para a área que vc ocupa.
há 1 ano
Ele esta te lesando. Você teria que pagar proporcional.
há 1 ano
Fazer um contrato pra definir todas essas questões. Vá a uma imobiliária talvez alguém te ajude com isso.
há 2 anos
Começou errado quando não fez um contrato e colocou tudo o que era devido. Se começou assim melhor procurar uma pessoa mais honesta ou fazer locação por intermédio de uma imobiliária.
Compartilhe esta Pergunta