Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como desmembrar terreno?

Eu tenho um terreno o qual eu pago um valor alto de IPTU, porque estou pagando o do meu terreno e o da vizinha. Porque os terrenos não foram desmembrados. Depois de 20 anos, o que posso estar fazendo para essa pessoa me pagar por todos esses anos que já fiz o pagamento do IPTU ?! E para desmembrar o terreno.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como desmembrar terreno?

Eu tenho um terreno o qual eu pago um valor alto de IPTU, porque estou pagando o do meu terreno e o da vizinha. Porque os terrenos não foram desmembrados. Depois de 20 anos, o que posso estar fazendo para essa pessoa me pagar por todos esses anos que já fiz o pagamento do IPTU ?! E para desmembrar o terreno.

Respostas (8)

há 4 anos

Podes cobrar na justiça os últimos 5 anos de impostos pagos. Já o desdobro de terreno urbano depende de legislação e a autorização é feita na prefeitura por ambas as partes e depois providenciada junto ao cartório com escritura de divisão amigável. Não é muito barato.

há 4 anos

A divida o IPTU é possível calcular somando os meses que foram pagos e dividir pelas pessoas que serão proprietárias do terreno, assim saberá o valor justo que cada um deverá pagar. Desmembrar o terreno: - Análise de um profissional habilitado pelo CREA; - Entrega do memorial descritivo; - Registro do imóvel em cartório; - Documentação e acompanhamento do processo completo;.

há 4 anos

Existe algumas formas que pode variar de acordo com a sua região, mais deixamos algumas dicas aqui. Necessário uma análise de um engenheiro com certificado do CREA Entregar o memorial descritivo do terreno Registrar o novo imóvel, já que vai desmembrar em um cartório de imóveis.

há 3 anos

Verifique na sua prefeitura se esse terreno pode ser desmembrado. Se a área for inferior ao mínimo exigido, a prefeitura não desmembra. Você provavelmente precisará de um topográfo também. Na prefeitura te informarão sobre o que fazer.

Compartilhe esta Pergunta