Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são os procedimentos após quitação de financiamento?

OlÁ minha mãe é aposentada com salário mínimo pagou última parcela do imóvel para caixa. Está com termo de quitação tem que passar para nome dela definitivo no registro de imóveis? Se sim tem alguma forma de não pagar os altos custos que isanto implica? topo cras etc Obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quais são os procedimentos após quitação de financiamento?

OlÁ minha mãe é aposentada com salário mínimo pagou última parcela do imóvel para caixa. Está com termo de quitação tem que passar para nome dela definitivo no registro de imóveis? Se sim tem alguma forma de não pagar os altos custos que isanto implica? topo cras etc Obrigado.

Respostas (9)

há 4 anos

Ela deve procurar o cartório de registro onde este imóvel esta registrado e apresentar esse termo de quitação para o cartório averbar a baixa da alienação, agora quantos as custas não sei responder se terá isenção somente consultando o cartório.

há 4 anos

Não tem custos elevados, após quitar e obter o termo de quitação do banco. Comparecer ao cartório de registro de imóvel e solicitar a baixa, da alienação fiduciária e pagar a taxa de averbação.

há 4 anos

Realmente você faz a baixa da alienação do financiamento no registro de imóveis as taxas são normais de cada cartório né de cada registro então infelizmente você Talvez consiga exigir Se você não for capaz de pagar os impostos e taxas você consegue fazer uma solicitação de incapacidade de pagamento mas isso depende muito do Ofício que você está atuando em qual cidade então é mais fácil você se informar no registro de imóveis a sociedade.

há 4 anos

É só solicitar no cartório de registros a averbação (baixa da alienação) e não é muito alto o custo. Inclusive, dá pra consultar no cartório o valor antes de solicitar o serviço. O valor varia de acordo com o valor do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta