Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são os meus direitos???

Eu e minha companheira moramos a mais ou menos 2 anos em uma das casas (térreo)desse proprietário, até que a mais ou menos 3 meses passamos passamos pro segundo andar, estávamos esperando a casa ficar pronta, nunca tivemos problema algum com o mesmo, até que a mais ou menos um mês veio morar aqui na casa (térreo) em baixo da gente a melhor amiga da esposa dele, e ela tem um pet. Foi aí que começou nossa luta, ela começou a deixar o cachorro dela fazer cocô e xixi no corredor, o mesmo que precisamos passar pra entrar em casa, tivemos até que jogar nosso tapete de entrada fora, comunicamos ao proprietário que conversou com ela mãos não adiantou de nada, pois o problema continuou, mandamos fotos e filmagens mais não adiantou, só piorou pois ela começou a colocar o som alto a partir das 00:00 horas, depois a filha dela começou a pular o portão qndo esquecia as chaves, fui e chamei ela, falei que não podia fazer aqui pois alguma pessoa de má índole poderia ver e ter a ideia de entrar, ela não gostou e disse que a filha iria entrar daquela forma qndo fosse preciso, por fim ela começou a colocar um cacho que pegou na rua de porte grande no corredor que temos a cesso a nossa residência, não nos deixado passar pois ele ficava rosnando pra gente, falamos mãos uma vez com o proprietário e nada fez, só pediu pra que nós tirassemos coisa quase que impossível, sem dizer que algumas vezes ela colocava um estrado de uma cama pra bloquear a passagem, por causa da cachorrinha dela ao passar pro nosso lado, só que com isso a gente não conseguia passar.. Por fim co. Tudo isso ele decidiu pedir que nós entregassemos a casa, não entendemos nada, pois já morávamos ali a mais de 2 anos e ela a menos de 1 mês. Pegou a venge de surpresa e não sabemos o que fazer, sempre pagamos em dia, nunca atrasamos, pagamos age antecipado, mais não temos contrato, aqui é paga e entra. Queria saber meus direitos pois estamos sem saber o que fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são os meus direitos???

Eu e minha companheira moramos a mais ou menos 2 anos em uma das casas (térreo)desse proprietário, até que a mais ou menos 3 meses passamos passamos pro segundo andar, estávamos esperando a casa ficar pronta, nunca tivemos problema algum com o mesmo, até que a mais ou menos um mês veio morar aqui na casa (térreo) em baixo da gente a melhor amiga da esposa dele, e ela tem um pet. Foi aí que começou nossa luta, ela começou a deixar o cachorro dela fazer cocô e xixi no corredor, o mesmo que precisamos passar pra entrar em casa, tivemos até que jogar nosso tapete de entrada fora, comunicamos ao proprietário que conversou com ela mãos não adiantou de nada, pois o problema continuou, mandamos fotos e filmagens mais não adiantou, só piorou pois ela começou a colocar o som alto a partir das 00:00 horas, depois a filha dela começou a pular o portão qndo esquecia as chaves, fui e chamei ela, falei que não podia fazer aqui pois alguma pessoa de má índole poderia ver e ter a ideia de entrar, ela não gostou e disse que a filha iria entrar daquela forma qndo fosse preciso, por fim ela começou a colocar um cacho que pegou na rua de porte grande no corredor que temos a cesso a nossa residência, não nos deixado passar pois ele ficava rosnando pra gente, falamos mãos uma vez com o proprietário e nada fez, só pediu pra que nós tirassemos coisa quase que impossível, sem dizer que algumas vezes ela colocava um estrado de uma cama pra bloquear a passagem, por causa da cachorrinha dela ao passar pro nosso lado, só que com isso a gente não conseguia passar. . Por fim co. Tudo isso ele decidiu pedir que nós entregassemos a casa, não entendemos nada, pois já morávamos ali a mais de 2 anos e ela a menos de 1 mês. Pegou a venge de surpresa e não sabemos o que fazer, sempre pagamos em dia, nunca atrasamos, pagamos age antecipado, mais não temos contrato, aqui é paga e entra. Queria saber meus direitos pois estamos sem saber o que fazer.

Respostas (4)

há 3 anos

Tudo o que você contou acontece diariamente pelo mundão afora e, o tipo de situação quem resolve ai é o tal direito de vizinhança, o famoso 3 S. S - Saúde S - Segurança S - Sossego Qualquer coisa que implique nesses pontos da vida cotidiana podem ser passíveis de acionamento judicial/policial. Proprietário e imobiliárias não tem gerência nem autonomia sobre o comportamento humano, eles podem orientar ou notificar conforme o caso, mas quem pune é o juiz e se acionado via processo.

há 3 anos

Bom bom A questão aqui não é quanto quem tem a razão mas sim se houve quebra de contrato de aluguel por parte de quem está alugando quando a quebra de contrato de aluguel do imóvel por vontade de Quem aluga a lei determina que ele pague multa ao locador em um valor proporcional ao restante do estipulado para a vigência do Contrato ou seja mesmo encerrando contrato devese pagar por ele integralmente.

Compartilhe esta Pergunta