Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que a lei do inquilino diz sobre sobre quebra de contrato?

JÁ estou a 1 ano no imóvel a imobiliária fez reajuste e me avisou depois de um mês não quero ficar mais no imóvel mais adiantei alguns mês a imobiliária falou que vou perde tudo até calção ela falo si eu fica posso usa si eu sai perco tudo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que a lei do inquilino diz sobre sobre quebra de contrato?

JÁ estou a 1 ano no imóvel a imobiliária fez reajuste e me avisou depois de um mês não quero ficar mais no imóvel mais adiantei alguns mês a imobiliária falou que vou perde tudo até calção ela falo si eu fica posso usa si eu sai perco tudo.

Respostas (10)

há 3 anos

Ela não pode exigir isto de você. Se tem um ano você pode sair do imóvel sem nenhuma perda. A lei é clara quanto a isto. Quanto ao reajuste a imóbiliaria tinha obrigação de passar o reajuste 30 dias antes para vocês;.

há 3 anos

A lei do inquilinato permite reajuste de aluguel a cada 12 meses para vir no aluguel a partir do 13 mês outra coisa que diz a lei 824591 é que o tempo mínimo é de 30 meses para contrato de locação residêncial onde você pode sair a qualquer momento no caso deverá pagar a multa proporcional que conter em contrato.

Compartilhe esta Pergunta