Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funcioa e quais são as regras para o reajuste do aluguel?

meu contrato de locação e de 36 meses reajustado pelo igpm , porém o prazo dos 36 meses do meu contrato de locação terminou agora em agosto e como o igpm está negativo não haveria reajuste conforme previsto em contrato , porém como terminou os 36 meses o proprietário pode solicitar um reajuste ? ou pedir o imóvel de volta ? se eu não concordar com o reajuste ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como funcioa e quais são as regras para o reajuste do aluguel?

Meu contrato de locação e de 36 meses reajustado pelo igpm , porém o prazo dos 36 meses do meu contrato de locação terminou agora em agosto e como o igpm está negativo não haveria reajuste conforme previsto em contrato , porém como terminou os 36 meses o proprietário pode solicitar um reajuste ? ou pedir o imóvel de volta ? se eu não concordar com o reajuste ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se o contrato de locação de 36 meses terminou e o índice IGPM está negativo, o proprietário não pode forçar um reajuste. No entanto, após o término do contrato, o proprietário pode optar por renovar o contrato com um novo reajuste ou pode escolher não renovar e solicitar o imóvel de volta. Se você não concordar com o reajuste proposto, você pode negociar com o proprietário ou optar por não renovar.

há 1 ano

ApÓs os 36 meses o proprietário pode pedir o reajuste no aluguel ou até solicitar o imóvel de volta caso eu não concordo com o novo valor você pode negociar ou se não houver acordo encerrar o contrato o reajuste não é obrigatório mas o proprietário pode definir um novo valor ao renovar o contrato.

Compartilhe esta Pergunta