há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço para transferir registro de terreno?
Tenho um terreno que estar registrado em outro nome mais não conheco essa pessoa como faço pra transferir pra meu nome tenho apenas o contato de compra e venda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço para transferir registro de terreno?
Tenho um terreno que estar registrado em outro nome mais não conheco essa pessoa como faço pra transferir pra meu nome tenho apenas o contato de compra e venda.
Respostas (6)
Este é o contrato de gaveta. . Sem validade juridica, nao tem como voce transferir sem o real proprietario fazer a escritura de compra e venda para o seu nome.
há 3 anos
Primeiro localize o antigo proprietário, solicite todos os documentos dele e procure o Cartório de Notas para lavratura da escritura.
há 3 anos
Contrato de comprar e venda
Documento do proprietário do terreno
para o cartório de notas.
há 3 anos
Eventualmente por usucapião. Consulte um advogado para saber se você já reúne os requisitos.
há 3 anos
Procure o cartório de registro de imóveis da região. Lá vão lhe orientar em como pagar o ITBI e como fazer o registro em seu nome. Leve seus documentos pessoais e o contrato que vc tem.
há 3 anos
A transferência é feita também de uma escritura pública o documento precisa ser lavado no cartório de notas,assinado pelas partes e registradas no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.
Compartilhe esta Pergunta