Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

fui no cartorio na avenidada minas gerais anapolis . eles me disseram que minha casa minha vida nao tem registro nem escritura . onde eu consigo registrar esse imovel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

Fui no cartorio na avenidada minas gerais anapolis. eles me disseram que minha casa minha vida nao tem registro nem escritura. onde eu consigo registrar esse imovel ?

Respostas (5)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Os imóveis adquiridos pelo programa Minha Casa Minha Vida geralmente são registrados no Cartório de Registro de Imóveis da região onde estão localizados. Se o cartório local informou que esses imóveis não têm registro, pode ser necessário verificar diretamente com a construtora responsável pelo empreendimento ou com a prefeitura local para obter informações sobre o registro do imóvel. Em alguns casos, a documentação específica do programa pode ser utilizada para regularizar a situação no cartório. Recomenda-se buscar assistência jurídica para orientação precisa.

Compartilhe esta Pergunta