Pergunta
Escritura.
há 1 mês
0Paulo Oliveira Pinto (paulo Pop)
Vera Verissimo Ferraz
Perguntador
há 1 mês
Do que preciso para fazer o registro de um imóvel?
Respostas (10)
Paulo Oliveira Pinto (paulo Pop)
Corretor de imóveis
Respostas: 31
há 1 mês
Escritura.
Vmrealize
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.049
há 1 mês
Escritura pública de compra e venda do imóvel certidão do IPTU atualizada certidão negativa de débitos municipais documentos pessoais como identidade e CPF do proprietário ou comprador do imóvel certidões de feitos ajuizados que comprovem que o proprietário não possui ações judiciais em seu desfavor comprovante de pagamento de imposto sobre a transmissão de bens Imóveis ITBI planta do imóvel aprovada pela prefeitura documentos pessoais do proprietário ou comprador certidão do registro de distribuição demonstrando que o imóvel não está envolvido em processos judiciais.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 1 mês
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 1 mês
O registro é a última fase da regularização documental então você realmente precisa de documento oficial hábil, como por exemplo uma escritura pública ou uma ordem judicial.
Fabiano Barbacena
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 635
há 1 mês
Da escritura pública de compra e venda.
Aparecido De Oliveira Stucchi
Corretor de imóveis
Respostas: 33
há 1 mês
Depende do documento de origem da transmissão. Se for uma escritura, você precisará da guia de ITBI e seu comprovante de pagamento, de documentos complementares, como certidões de nascimento ou casamento das partes, procuração, se for o caso. Se for contrato de financiamento, será o contrato, ITBI e pagamento, procurações do gerente que assinou o contrato, declaração de primeiro imóvel financiado, se for o caso. Tudo depende do cartório da sua localidade. Procure antes o cartório e se informe dos requisitos mínimos.
Zuleide Thiesen
Corretor de imóveis
Respostas: 1.375
há 1 mês
Todos os documentos no cartório com o dono anterior.
Sales Corretor De Imóveis
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 107
há 1 mês
Precisa da Escritura junto ao cartorio para ser nescessario fazer o registro.
Vinicius Antonio Couto Esposel
Corretor de imóveis
Respostas: 68
há 1 mês
Registrar um imóvel é um ato bem complexo. Precisa de vários documentos emitidos pela Prefeitura da sua cidade, como planta assinada por profissional (engenheiro ou arquiteto) etc. E, depois precisa levar a registro no cartório competente que irá lhe orientar melhor.
Macilene De Moura
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.217
há 1 mês
Você vai precisar para registrar um imóvel da certidão de ônus Certidão de Inteiro teor né a documentação do imóvel sobre a baixa do IPTU assim como também a quitação do condomínio está em dia e aí você leva tudo para o cartório de registro de imóveis.