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Pergunta

10

Escritura.

há 1 mês

0

Paulo Oliveira Pinto (paulo Pop)

imóvel guide usuário

Vera Verissimo Ferraz

Perguntador

há 1 mês

Do que preciso para fazer o registro de um imóvel?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.049

há 1 mês

Escritura pública de compra e venda do imóvel certidão do IPTU atualizada certidão negativa de débitos municipais documentos pessoais como identidade e CPF do proprietário ou comprador do imóvel certidões de feitos ajuizados que comprovem que o proprietário não possui ações judiciais em seu desfavor comprovante de pagamento de imposto sobre a transmissão de bens Imóveis ITBI planta do imóvel aprovada pela prefeitura documentos pessoais do proprietário ou comprador certidão do registro de distribuição demonstrando que o imóvel não está envolvido em processos judiciais.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 1 mês

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

O registro é a última fase da regularização documental então você realmente precisa de documento oficial hábil, como por exemplo uma escritura pública ou uma ordem judicial.

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 635

há 1 mês

Da escritura pública de compra e venda.

Corretor de imóveis

Aparecido De Oliveira Stucchi

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 mês

Depende do documento de origem da transmissão. Se for uma escritura, você precisará da guia de ITBI e seu comprovante de pagamento, de documentos complementares, como certidões de nascimento ou casamento das partes, procuração, se for o caso. Se for contrato de financiamento, será o contrato, ITBI e pagamento, procurações do gerente que assinou o contrato, declaração de primeiro imóvel financiado, se for o caso. Tudo depende do cartório da sua localidade. Procure antes o cartório e se informe dos requisitos mínimos.

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.375

há 1 mês

Todos os documentos no cartório com o dono anterior.

Corretor de imóveis

Sales Corretor De Imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 107

há 1 mês

Precisa da Escritura junto ao cartorio para ser nescessario fazer o registro.

Corretor de imóveis sem foto

Vinicius Antonio Couto Esposel

Corretor de imóveis

Respostas: 68

há 1 mês

Registrar um imóvel é um ato bem complexo. Precisa de vários documentos emitidos pela Prefeitura da sua cidade, como planta assinada por profissional (engenheiro ou arquiteto) etc. E, depois precisa levar a registro no cartório competente que irá lhe orientar melhor.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.217

há 1 mês

Você vai precisar para registrar um imóvel da certidão de ônus Certidão de Inteiro teor né a documentação do imóvel sobre a baixa do IPTU assim como também a quitação do condomínio está em dia e aí você leva tudo para o cartório de registro de imóveis.

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