Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso regularizar imóvel a qual tenho a posse há 25 anos?

Adquiri um imóvel de posse em setembro de 1998 fiz benfeitorias nele Tenho uma escritura de promessa de cessão de posse e de direitos aquisitivos documentado em cartório e gostaria de saber se posso obter IPTU e ou RGI Gostaria de regularizar regularizar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como posso regularizar imóvel a qual tenho a posse há 25 anos?

Adquiri um imóvel de posse em setembro de 1998 fiz benfeitorias nele Tenho uma escritura de promessa de cessão de posse e de direitos aquisitivos documentado em cartório e gostaria de saber se posso obter IPTU e ou RGI Gostaria de regularizar regularizar.

Respostas (8)

há 2 anos

Às pessoas que ocupam os imóveis de posse há anos, desde que sejam verificados os requisitos legais, podem regularizar as contribuições. Para isso, a aquisição da propriedade pode ser realizada através do usucapião extrajudicial (em cartório) ou judicial.

há 1 ano

O tempo de posse já é mais do que suficiente para pedir usucapião. Claro que existem outros requisitos a serem atendidos. A ação de usucapião pode ser extrajudicial mas precisa de advogado. Contrate um. Não é uma ação muito barata mas valoriza o seu patrimônio.

Compartilhe esta Pergunta