portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Procedimentos, estando quitado o imóvel através de escritura publica de venda ou estando financiado após a quitação do financiamento e fazer a escritura de venda de venda, em ambos os casos venda de 50% do imóvel dele para você.

há 2 anos

14

Honda

imóvel guide usuário

Aline Rodrigues

Perguntador

há 2 anos

Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?

Boa tarde, eu e meu namorado compramos uma casa e ela está só em seu nome, pois estou em um processo de insolvência não podendo ter nada em meu nome. É possível passado a regularização de minha dívida ter à casa em meu nome juntamente dos dois? Qual o melhor procedimento. Muito obrigada.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

Procedimentos, estando quitado o imóvel através de escritura publica de venda ou estando financiado após a quitação do financiamento e fazer a escritura de venda de venda, em ambos os casos venda de 50% do imóvel dele para você.

Corretor de imóveis

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 321

há 2 anos

Sim,.Deve ser feito um contrato por Escritura pública registrada no cartório.

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 2 anos

Caso haja entendimento nesse sentido, pode ser feito uma averbação alterando os dados pessoais, no cartorio.

Corretor de imóveis

Renato Sathler

Corretor de imóveis

Respostas: 242

há 2 anos

Sim, é possível ele pode colocar em seu nome se estiver quitada dizendo qeu está em uma relação estável comprovada por uma certidão tirada em cartório por exemplo.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.203

há 2 anos

Você poderá fazer um contrato particular com ele descrevendo a sociedade da propriedade do imóvel, mesmo que não esteja registrada em seu nome.Além do contrato particular, pode se fazer também uma procuração pública em cartório informando que você tem poderes juntamente com ele para registrar em seu nome ou assinar a venda do imóvel.Deve procurar um advogado para lhe auxiliar.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.500

há 1 ano

Se a casa estiver quitada em nome dele, será possível alterar o registro e colocar no seu nome, porém, se o imóvel estiver financiado, não será possível alterar o contrato de financiamento é que deve permanecer financiado até a quitação.

Faça uma nova pergunta: