Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível realizar o desmembramento depois do inventário?

demebarmento de imóvel , depous do inventário , como faço . somos dois herdeiros pois minha mae e falecida eu nao prentendo vender .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É possível realizar o desmembramento depois do inventário?

Demebarmento de imóvel , depous do inventário , como faço. somos dois herdeiros pois minha mae e falecida eu nao prentendo vender.

Respostas (6)

há 2 anos

Claro, você pode realizar o desmembramento do imóvel após o inventário seguindo estas etapas Contrate um profissional para fazer levantamento topográfico.2. Crie um projeto de desmembramento mostrando as divisões do terreno.3. Prepare a documentação necessária, incluindo planta de desmembramento.4. Submeta o projeto às autoridades municipais para aprovação.5. Após a aprovação, registre o desmembramento no cartório de registro de imóveis.6. Atualize o cadastro do imóvel nas instâncias municipais. Lembre-se de que, dependendo da legislação local e da complexidade do caso, pode ser necessário consultar um profissional legal para garantir a conformidade com as leis e regulamentos.

há 2 anos

Quem pode te responder sobre o desmembramento é a prefeitura local. Caso não seja possível esse desmembramento você compra a parte do seu irmão ou ele pode pedir a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.

há 2 anos

Primeiro você deve providenciar o registro do formal de partilha na Matricula do imóvel. Depois procurar a Prefeitura e certificar-se que o desmembramento é possível. Se ocorrer o desmembramento, esse deve ser averbado na matricula do imóvel, assim, cada parte originada no desmembramento recebe uma matricula.

Compartilhe esta Pergunta