há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?
Meu irmao e minha cunhada tem nome sujo e os dois alugaram uma casa com imobiliaria e pediram pra que eu seja testemunha e meus documentos no caso mentira pq entrei como locataria pq tenho nome limpo e a casa só foi a provada por isso Posso pedir que me retirem do contrato e se sim eles podem desocupar a casa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?
Meu irmao e minha cunhada tem nome sujo e os dois alugaram uma casa com imobiliaria e pediram pra que eu seja testemunha e meus documentos no caso mentira pq entrei como locataria pq tenho nome limpo e a casa só foi a provada por isso Posso pedir que me retirem do contrato e se sim eles podem desocupar a casa.
Respostas (8)
Tem algo errado. Se você entrou como locatária, assinou no campo do contrato onde consta claramente que você é a locatária. Inclusive ao ler o contrato você consta como locatária. Nenhum juiz vai aceitar que você diga que não sabia e que assinou sem ler pensando ser uma testemunha. As assinaturas saõ idetificadas no final do contrato como locador, locataria, e testemunha 1 e 2,salvo se você não soubesse ler. Você deve ter entrado para compor renda e se arrependeu ao descobrir que será a responsável prinicpal pelo contrato. A solução agora é conversar com seus aprentes e pedir que desocupem o imóvel o que implica em multa entre outras coisas.
há 2 anos
Se o contrato for finalizado por estar no seu nome, eles terão que desocupar o imóvel. Você precisa verificar o que diz a cláusula de quebra de contrato, normalmente é cobrado uma taxa.
há 2 anos
Como locatária no contrato de aluguel Você tem o direito de solicitar sua exclusão do contrato. No entanto isso deve ser feito em acordo com a imobiliária ou com o proprietário da casa. É importante entrar em contato com eles para comunicar sua intenção de sair do contrato e discutir as opções disponíveis. Dependendo das cláusulas do contrato e das políticas da imobiliária pode ser necessário encontrar um substituto para assumir sua posição no contrato ou renegociar os termos do aluguel.
há 2 anos
Pelo descrito, me parece ter havido má fé. Mas se não leu oque assinou, O locatário pode solicitar o destrato do contrato de locação do imóvel, a qualquer momento.
há 2 anos
Se vc entrou como locatária e pedir para sair, vai dar quebra de contrato, alei de pagar uma multa eles vão ter que sair do imóvel, vê se consegue fazer a mudança para o nome deles, e como deve proceder, converse com a imobiliária.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
A menos que seja por acordo.
há 1 ano
Por lei a boa fé é presumida mas a má fé tem que ser comprovada. Você assinou como locatária pensando que seria só uma testemunha??? Vai ter que comprovar a má fé da imobiliária, e não será uma tarefa simples porque espera-se que se leia o que se está assinando. Sinto muito mas na época que estamos vivendo não podemos nem mesmo confiar em parentes.
Compartilhe esta Pergunta