portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Se após a morte de seu irmão você realizou o inventario e averbou isso na documentação junto ao cartório. Não haverá nenhuma restrição que impeça a venda do lote. No entanto se ele faleceu e você não fez a regularização da documentação essa operação não pode ser realizada, pois no futuro poderá ter problemas com os potenciais herdeiros.

há 1 ano

40

Hamilton Da Silva Alves

imóvel guide usuário

Iracema Freitas

Perguntador

há 1 ano

Posso vender por ser um lote?

Posso vender terreno de irmão falecido a pessoa q divide o mesmo lote.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Hamilton Da Silva Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 74

há 1 ano

Se após a morte de seu irmão você realizou o inventario e averbou isso na documentação junto ao cartório. Não haverá nenhuma restrição que impeça a venda do lote. No entanto se ele faleceu e você não fez a regularização da documentação essa operação não pode ser realizada, pois no futuro poderá ter problemas com os potenciais herdeiros.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Desde que a Família aprove, isto é, se vc não tiver que fazer um Inventário !

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Não. É preciso antes proceder ao inventário do seu irmão. Você é o herdeiro dele?

Corretor de imóveis

Ivanildo Oliveira Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 1 ano

Depende se seu irmão tenha herdeiros, caso ele tenha herdeiros como filho e esposa, a propriedade passa a ser de direito deles, mais se ele não deixou herdeiros você pode procurar um advogado para formalizar legalmente essa venda.

Corretor de imóveis

Imobiliária Gallinari

Imobiliária

Respostas: 48

há 1 ano

Quando o assunto é desmembramento, vale lembrar que cada municipio adota criterios distintos, antes de qualquer coisa vc precisa resolver a questão do INVENTARIO, da parte do irmão falecido, depois devera ir a Prefeitura em posso do carne de IPTU e consultar o departamento de habitação verificando se aquele endereço é pacificio de desmembramento!

Faça uma nova pergunta: