Imobiliária Gallinari

Imobiliária Gallinari

48 Respostas

Agradecimentos: 1.483 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (10%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliária Gallinari está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum.

Como é a escritura de um apartamento?

Geralmente os edificios quando sao aprovados para sua construção, possuem suas matriculas desmembradas da matricula mãe (matricula original do terrreno), em regra a escritura é lavrada no Cartório de Notas da sua cidade e levado ao registro no cartorio de Registro competente aquela jurisdição.

Empresa pode ser fiador de aluguel?

Em regra as empresas quando abertas, ja trazem em seu contrato social uma clausula que autoriza ou não que a mesma, atraves de seus socios possa assinar como fiador de quem quer que seja. Lembrando que cabera ao proprietario do imovel ou a imobiliaria que o administrar aceitar ou não este tipo de garantia.

Como posso financiar um imóvel usado pelo banco CEF?

O melhor caminho sera voce se encaminhar a uma agencia da Caixa Economica Federal, agendar um horario e tirar todas as duvidas que se fizerem necessarias.

IPTU pode estar no nome do inquilino?

O IPTU devera estar no nome do atual proprietario.

Como eu faço para evitar leilão de imóvel?

Eis uma pergunta interessante porem muito delicada, mais voltada para o lado juridico! A diversas formas de o imóvel ser levado á Praça (Leilão). Lembrando que somente vai a Leilão o patrimônio daquele que não cumprir com suas obrigações ou quitação de eventuais dividas. Em regra o processo costuma ser longo, e no transcorrer do mesmo ha diversas formas de se evitar que o mesmo seja leiloado. Cabe a aquele que tiver nesta situação ter o acompanhamento de um advogado especialista no assunto.

Construtora pode cobrar juros durante obra?

Em caso de imoveis comprados na planta, se o contrato for direto com a construtora, cabe ao comprador analisar o contrato antes da efetiva assinatura, visto, que sera seguido exatamente o que ali estiver escrito. Ha casos que os contratos preevem parcelas intermediarias, correção mensal ou anual das parcelas, bem como a aplicação de mora.

Como eu pago o IPTU?

Voce podera usar o proprio carne de IPTU do corrente ano, ou solicitar segunda via junto a prefeitura de sua cidade.

É possível um herdeiro cobrar aluguel de outro herdeiro?

No tocante a cobrança de aluguel de um herdeiro, é possivel sim cobrar o aluguel de um imovel, estando este ocupado por algum dos herdeiros, neste caso, sera cobrado o valor cheio de mercado, porem cada herdeiro recebera o percentual que lhe cabe na herança, lembrando que este procedimento é judicial, devendo a parte interessado consultar um advogado especialista no assunto antes de qualquer medida. Com relação ao imovel dado como garantia de fiança, o correto seria não ser vendido, uma vez que esta atrelado a uma garantia, porem, cabe ao fiador notificar o locatario, que procure um novo fiador a fim de que ele possa realizar a venda do respectivo imovel.

O que fazer quando o proprietário pede o imóvel?

Se o contrato de locação estiver vigente, o proprietario podera sim solicitar a devolução do imovel, desde que pague a multa contratual, contida em contrato de locação. Em geral, neste tipo de situação, o melhor caminho é seguir pelo dialogo e bom senso.

Posso vender por ser um lote?

Quando o assunto é desmembramento, vale lembrar que cada municipio adota criterios distintos, antes de qualquer coisa vc precisa resolver a questão do INVENTARIO, da parte do irmão falecido, depois devera ir a Prefeitura em posso do carne de IPTU e consultar o departamento de habitação verificando se aquele endereço é pacificio de desmembramento!

Qual o custo da documentação?

Em regra os tributos inerentes a escritura e registro de um imovel serão calculados em cima do valor venal do mesmo, lembrando que ha casos que uma das partes nao aceita vender se o valor informado não for o da VENDA! Neste caso os tributos serao calculados em cima do valor q consta na Venda.

Como conseguir um seguro fiança?

Existe varias empresas de garantia imobiliaria no mercado, no caso do Seguro Fiança sugiro a Porto Seguro, Atrative, Potencial entre outras.

Como fazer para para quitar um financiamento de imóvel?

Voce dever procurar o agente financeiro a qual o imovel esta financiado e solicitar o calculo para quitação. Muito provavel que o valor vira com desconto, feito isto, o agente financeiro ira promover a baixa junto a entidade, e dentro de um prazo que sera estabelecido o mesmo encaminhara a baixa da hipoteca, sendo que esta devera ser encaminhada ao cartorio de registro para devida averbação junto a matricula.

Multa por contrato rescisório de locação.

Pelo que voce esta informando, é de conhecimento das 2 partes que a locação do imovel fora concluida, prova disto voce deve estar pagando os valores do aluguel, agua, luz, iptu, etc... Como voce vai provar que ocorreu o desejo de alugar o imovel... Neste caso sugiro que ambas as partes ajam com dialogo e bom senso.

O locador tem direito a ter o contato do locatário?

Não é aconselhável que o proprietario faça contato com o Locatario, uma vez que o memso passara a ter o contato do mesmo, e sempre que tiver necessidade podera ligar e atrapalha-lo, entretanto, não ha problema de o proprietario ter o contato de quem mora em sua residencia.

Quanto custa para dar a baixa na hipoteca?

Neste caso é necessario procurar o cartorio de registro que faz cobertura á região localizada o imóvel, em posse da escritura e da baixa da hipoteca original, a fim de que o tabelionato realize o devido calculo. Lembrando que cada estado possui uma tabela de honorarios distintas um do outro,.

Qual o prazo para registro de imóveis no cartório?

Apos lavrada a escritura o cartorio de notas ira encaminhar o documento para os devidos proclames, geralmente solicitam 1 semana a 10 dias, apos esta data a escritura ja fica disponivel para ser levada a registro. Ha casos que se lavram a escritura e nao registram, e depois de alguns anos, conclui o respectivo registro. Lembrando que só é DONO aquele que registra o imovel em seu nome!

Onde anunciar vaga para corretor de imóveis?

Em geral anunciamos vagas abertas em portais de emprego das cidades da nossa região, no Linkedin, em em nossas redes sociais, o Facebook mesmo possui um recurso para criação de vagas de emprego!

Como fazer a compra de um imóvel de forma segura?

Realize sempre seus negocios envolvendo $$$ x Patrimonio com o acompanhamento de um Corretor de Imoveis devidamente credenciado.

18843 imobiliaria-gallinari