portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Primeiro entra em contato administradora. Caso não resolva queixa no PROCON. Você mesmo providência com o contrato de locação e coloca no seu nome. Antigo nome responsável da conta de luz vai para protesto.

há 2 anos

64

Johnson

imóvel guide usuário

Jean Carlos Da Silva Ribeiro

Perguntador

há 2 anos

Qual o meu direito se a imobiliária não fez a transferência da conta de luz?

Aluguei um imóvel, e questionei via email a imobiliária quando a ligação é transferência da luz para o meu nome, me informarao, que eles que faziam a transferência é ligação da energia, ok Passado quase um mês, chego em casa e minha luz está cortada e o relógio removido pela Celesc, acontece que a imobiliária não fez a transferência de titular e nem solicitou a ligação de energia, sou quais os meus direitos nesse caso?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Primeiro entra em contato administradora.Caso não resolva queixa no PROCON.Você mesmo providência com o contrato de locação e coloca no seu nome.Antigo nome responsável da conta de luz vai para protesto.

Corretor de imóveis

Douglas Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

Na realidade não é a imobiliária que faz a transferência e sim o inquilino, eles pedem para o inquino fazer e isso deve estar no contrato.A religação pode ser pedida eligam em até 48 horas.Mas o que aconteceu foi que o antigo inquilino saiu e foi pedido o cancelamento do contrato da cia de Luz e se não houver novo pedido em 5 dias eles cortam a energia mas não deveriam tirar o relógio.Estranho isso heim!

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.190

há 2 anos

Nenhum , é sua obrigação ir lá e transferir para o seu nome, e se a imobiliária o fizesse, seria mais como um favor mesmo.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Vai precisar de um advogado, geralmente em contrato é por conta do inquilino pedir as ligações, mas como disse acima que a imobiliária se responsabilizou.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.608

há 2 anos

Se consta no contrato a informação da transferência da energia e não foi feita, a imobiliária responde por qualquer taxa de religação e teu prejuizo.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.632

há 2 anos

Pode acionar eles por perda e danos.

Corretor de imóveis sem foto

Investbens Ass. Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 256

há 1 ano

A imobiliária deve se responsabilizar.

Faça uma nova pergunta: