Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar a escritura de um imóvel por usucapião?

tenho um imóvel em meu nome mas não tenho escritura dele e queria saber como consigo emitir essa escritura usando usucapião

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como tirar a escritura de um imóvel por usucapião?

Tenho um imóvel em meu nome mas não tenho escritura dele e queria saber como consigo emitir essa escritura usando usucapião.

Respostas (11)

há 2 anos

A usucapião é um processo judicial para adquirir a propriedade de um imóvel através da posse contínua e ininterrupta por um determinado período de tempo. Para iniciar o processo de usucapião, é recomendado consultar um advogado especializado em direito imobiliário para obter orientações específicas para o seu caso.

há 2 anos

Bom isso e uma problema, o usucapiao, e assim exemplo seu pai comprou o apartamento, mas ele tirou a escritura, e não fez testamento, ai sua mãe faleceu, ai você e a unica herdeira, mas para tirar o pedido de usucapiao, e comprovar que você mora la a 45 anos no mesmo local tem de pedir para um advogado e o advogado, pedir ao juiz, mas para isso tem de ter provas de que você mora la a mais de 30 anos, ai você precisa de um investigador de usucapião, que nesse caso sou eu, para que o juiz, me nomeie como investigador usucapião, para provar que o bem e seu, e de parente seu, isso na justiça gratuita.

Compartilhe esta Pergunta