portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se você assinou um contrato de compra e desistiu, sim o vendedor pode cobrar pela desistência.

há 1 ano

5

Casa Brazil Imóveis

imóvel guide usuário

Walkiria

Perguntador

há 1 ano

Distrato de contrato verbal de venda de imóvel, posso desistir?

Tenho um promessa de compra e venda verbal de um apartamento que foi dito no início o motivo da venda, seria para a compra de outro imóvel já com contrato assinado. PorÉm, a data de pagamento do apartamento não será a tempo do pagamento da compra do segundo imóvel pela demora do comprador em decidir ficar ou não com o imóvel e mais os prazos de terceiros em emitir as certidões negativas. Posso desisti da venda? Estou sendo ameaçada pelo comprador de uma ação por danos morais e despesas com advogado por ele contratado, mesmo eu declarando a não participação na contratação.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Se você assinou um contrato de compra e desistiu, sim o vendedor pode cobrar pela desistência.

Corretor de imóveis

Gustavo Germano Costa

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 632

há 1 ano

É o contrato verbal no caso é inválido juridicamente falando né se você tivesse feito uma área né que é como se fosse um sinal ali né dizendo com Promessa de compra e venda de imóvel né que você deu aquele sinal ia para garantir aquela unidade né e o corretor imobiliário o proprietário não é vender o imóvel para outra pessoa aí sim você teria problema isso mas se foi feito de forma verbal não tem validade nenhuma jurídica.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Contratos verbais também são válidos portanto o risco de processo é real.Como será julgado esse processo é que é uma incógnita.Vai depender de provas apresentadas e de como o juiz julgará o mérito.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Se assinou o contrato e desistiu o vendedor pode cobrar por desistência.

Faça uma nova pergunta: