Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

data do calculo , valor e serviços .

boa tarde !! tudo bem ? ficou muito boa a avaliação ! gostaria de saber se vc consegue calcular ela de forma retroativa para julho de 23 com o objetivo de inserção em portfólio de inventário , no caso do meu pai . em conversa com alguns engenheiros , me recomendaram um teto de r $ 1 . 450 . 000 , 00 , como valor reconhecido , não necessariamente de venda efetiva . não cheguei a enviar fotos do imóvel , que esta em condições regular e pretendo vende - lo assim que regularizar a documentação , porém , para comprovação patrimonial , neste momento pergunto se o laudo poderia subir mais ? aproveito para perguntar quais serviços você oferece neste cenário de uma futura venda ? obrigado .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 8 meses

Data do calculo , valor e serviços.

Boa tarde !! tudo bem ? ficou muito boa a avaliação ! gostaria de saber se vc consegue calcular ela de forma retroativa para julho de 23 com o objetivo de inserção em portfólio de inventário , no caso do meu pai. em conversa com alguns engenheiros , me recomendaram um teto de r $ 1.450.000,00,como valor reconhecido , não necessariamente de venda efetiva. não cheguei a enviar fotos do imóvel , que esta em condições regular e pretendo vende - lo assim que regularizar a documentação , porém , para comprovação patrimonial , neste momento pergunto se o laudo poderia subir mais ? aproveito para perguntar quais serviços você oferece neste cenário de uma futura venda ? obrigado.

Respostas (4)

há 8 meses

CÁlculo retroativo de Julho/23 ( ex. : INCC/FVG ou CUB/m2 local) partindo do valor atual. Exemplo: se o valor atual é R$ 1.400.000,em julho/23 seria aproximadamente R$ 1.380.000. (Ajuste de 5% pelo INCC 12 meses). O valor pode variar conforme a metodologia (comparativo, custo ou renda). Em condições regular, R$ 1,45mi já é conservador (pode chegar a R$ 1,6 mi se houver potencial de valorização). Para a venda você vai precisar de Regularização com ART/CREA (se necessário), Avaliação Complementar com fotos e visita técnica (+10% a 15% de precisão), Estratégia de venda (preço sugerido: 3% a 5% do valor final). Obs. : Teto de mercado de métrica nacional baseado em média de R$ 7.000/m2 (SP capital, Secovi/2024) para imóveis similares.

há 8 meses

Boa Noite! Tudo ótimo O cálculo retroativo pode sim ser feito para julho/23,ajustando valores de mercado da época, considerando laudo patrimonial (não valor de venda). O teto de R$ 1.450.000,00 está adequado para inventário, mas o laudo pode justificar ligeiro acréscimo. Para futura venda, ofereço avaliação atualizada, regularização documental, captação de compradores e intermediação completa até escritura.

Compartilhe esta Pergunta