Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desistência no contrato de locação. Tenho que pagar a multa e a vistoria ?

Assinei o contrato na imobiliária, porém logo no dia seguinte me arrependi pela locação, conversei com a imobiliária que disk tenho que arcar com a multa no valor de 3 alugueis e mais o valor da vistoria. PorÉm consultei em outras imobiliária que me afirmaram que eu teria direito a ser isenta do valor do aluguel, por no prazo de até 7 dias.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Desistência no contrato de locação. Tenho que pagar a multa e a vistoria ?

Assinei o contrato na imobiliária, porém logo no dia seguinte me arrependi pela locação, conversei com a imobiliária que disk tenho que arcar com a multa no valor de 3 alugueis e mais o valor da vistoria. PorÉm consultei em outras imobiliária que me afirmaram que eu teria direito a ser isenta do valor do aluguel, por no prazo de até 7 dias.

Respostas (10)

há 3 anos

Não existe isenção de 7 dias na locação, o CDC não é aplicado por haver lei de regulamentação própria, e deve-se levar em consideração que desde o momento que visitou você teve tempo o suficiente para desistir da locação até a bendita assinatura do contrato, você pode recusar-se a pagar, mas, entrando com processo na justiça a imobiliária e o proprietário irão ganhar e você deverá pagar se não entrar em acordo.

há 3 anos

O direito de arrependimento de sete dias diz respeito apenas e tão somente a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento comercial Se você viu o imóvel antes de localo o direito de arrependimento não te assiste E entendo que você paga a multa mas não a vistoria isso de qualquer maneira é de responsabilidade do locador e não do locatário.

Compartilhe esta Pergunta